Autor de Cavaleiros do Zodíaco vai lançar Fūma no Kojirō: Jo no Maki

Autor de Cavaleiros do Zodíaco vai lançar Fūma no Kojirō: Jo no Maki

A mais recente edição da Champion RED revelou hoje que Masami Kurumada, autor de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), vai lançar um novo mangá curto baseado no seu Fūma no Kojirō.

O mangá vai chamar-se Fūma no Kojirō: Jo no Maki (Prelude Chapter) e ser lançado naquela revista a 19 de agosto. O mangá estará em destaque na capa da revista e terá uma página inicial colorida. Este é o primeiro desenvolvimento do mangá desde 2006.

O mangá original começa quando a Hakuo Academy, uma escola de ensino médio com foco em artes marciais, está a perder alunos para a sua escola rival Seishikan devido aos esquemas desonestos desta última. Para lutar contra Seishikan, Hakuo contrata o clã ninja Fūma, e o clã envia o ninja Kojirō para ajudar. Kojirō logo enfrenta o próprio clã ninja de Seishikan, os Yagyū.

Fūma no Kojirō foi lançado de 1982 a 1983 na Weekly Shonen Jump e uma sequela Fūma no Kojirō: Yagyū Ansatsuchō foi lançada de 2003 a 2006 na Champion RED. O mangá inspirou 3 OVAs de 1989 a 1992 e uma série live-action em 2007.