Autora de All Out!! lançou one-shot sobre o BOPE

A revista Young Jump lançou recentemente no Japão o novo one-shot da mangaka , autora do manga , e surpreendentemente a organização que protagoniza a historia da obra é bastante conhecida do publico brasileiro.

Intitulada como Kami no Caveira (ou Caveira de Deus em tradução literal), o one-shot tem sua historia focada no BOPE, o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Policia Militar do estado do Rio de Janeiro.

Shiori revelou em seu blog pessoal que se a obra for bastante popular será possível seguir para a publicação de uma série completa na revista, apesar dela afirma que irá morrer de tanto desenhar caso isso aconteça.

A mangaka disse que seu primeiro contato com o BOPE, que ela se lembre, foi através do filme brasileiro Cidade de Deus. Desde então ela vem buscando informações sobre a organização brasileira com colegas de equipe. A autora também revelou que costuma ouvir bastante musicas latinas, incluindo musicas brasileiras e recomendou para seus leitores a banda O Rappa.

A pesar de aparecer no filme Cidade de Deus, o BOPE se tornou bastante popular no Brasil graças ao filme Tropa de Elite, que mostra uma historia de membros da organização policial do estado do Rio de Janeiro.

Lembrando que o manga  foi publicado por em 2012 na revista Morning two da Kodansha e finalizado em novembro de 2019.

A história do mangá de rugby desenrola-se à volta de Kenji Gion, um pequeno estudante do primeiro ano do colégio. No seu primeiro dia na escola da prefeitura de Kanagawa, ele encontra o alto Sumiaki Iwashimizu durante um jogo de rugby. Kenji Gion rapidamente fica amigo de Sumiaki, e junta-se ao clube de rugby. O mangá retrata as lutas e aventuras deste par tão diferente.

O mangá inspirou uma adaptação para série anime que estreou nas TVs em outubro de 2016. A animação é dos estúdios  () e  (Yowamushi Pedal, Brave10), a direção é de  (Parasyte: the maxim), o argumento é de  (Free! – Iwatobi Swim Club, SHIMONETA, Beelzebub) e  (Kuroko’s Basketball, Log Horizon) e o design de personagens é de  (Gungrave, Black Lagoon, Digimon Adventure tri.).

De maio a junho de 2017 foi exibida em Tóquio uma adaptação para peça de teatro.