Bushido – A Alma do Japão foi agora lançado em Portugal

Editorial Presença - Bushido - A Alma do Japão

Depois de estar em pré-venda foi agora lançado em Portugal o livro Bushido – A Alma do Japão (Bushido. The Soul of Japan) de Inazo Nitobé com tradução por Helena Sobral pela Editorial Presença. Podem comprar aqui com desconto.

Sinopse de Bushido – A Alma do Japão 

O livro que levou aos quatro cantos do mundo os sete valores do caminho do guerreiro.

Que virtudes fazem do Japão um dos países mais admirados em todo o mundo? Que tem de mais profundo e transversal este povo, geograficamente tão longínquo, e que em nós, ocidentais, desperta tanta curiosidade?

Há um século, Inazo Nitobé não fez estas perguntas, mas quis olhar para o seu país, o Japão no seu despertar como nação moderna, e perceber onde tinha nascido a ética do seu povo. Foi assim, nessa demanda, que encontrou no bushido, o caminho do guerreiro, os valores que até hoje mais lhe reconhecemos: a retidão, a coragem, a benevolência, a cortesia, a sinceridade, a honra, a lealdade e o autodomínio.

Estes princípios, que formam o código moral do guerreiro samurai, são o ponto de partida da viagem que se inicia na cultura tradicional nipónica e desemboca no ocidente, conseguindo um efeito único: um livro que nos oferece a alma do Japão clássico, que faz a ponte para a longa tradição ocidental e nos mostra, ao mesmo tempo, de que forma podemos incorporar, em todas as áreas da nossa vida, os valores e a força do guerreiro.

Recomendado por personalidades incontornáveis, como Theodore Roosevelt, John F. Kennedy e Robert Baden-Powell.

  • O clássico do pensamento estratégico que influenciou várias gerações de líderes.
  • Neste volume, o autor resumiu o essencial do código de conduta e de pensamento dos samurais.
  • Bushido é uma grande referência para quem quer conhecer melhor a cultura japonesa secular.

Bushido – A Alma do Japão de Inazo Nitobé; Tradução: Helena Sobral

  • ISBN: 9789722370394
  • Editor: Editorial Presença
  • Ano: 2023
  • Idioma: Português
  • Dimensões: 150 x 230 x 1 mm
  • Encadernação: Capa mole
  • Páginas: 136

Sobre Inazo Nitobé

Inazo Nitobé (1862-1933) foi um escritor prolífico, respeitado economista e diplomata japonês. Nascido numa proeminente família samurai do norte do Japão, fez a sua formação escolar em língua inglesa e foi muito influenciado por orientadores ocidentais. Através das suas obras, e em particular com Bushido, tornou-se reconhecido internacionalmente e é, ainda hoje, considerado uma autoridade em cultura nipónica.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments