O final do mangá Bleach de Tite Kubo criou alguma polémica entre os fãs não só pela forma como a história foi encerrada como também os interesses amorosos que surgiram.

Com a estreia a série anime Bleach: Thousand-Year Blood War (Bleach: Sennen Kessen-hen) surgiu a oportunidade perfeita para olhar para trás e examinar como o mangá original de Tite Kubo chegou ao fim. Uma das maiores surpresas foi que Ichigo e Orihime acabaram por se casar após um salto de vários anos, e agora o criador ajudou a preencher algumas dessas lacunas da história.

Houve dicas de Ichigo e Orihime tendo sentimentos um pelo outro durante a história de Bleach antes de serem finalmente reunidos nos capítulos finais do mangá, e como o criador da série Tite Kubo explicou quando perguntado por um fã sobre quando exatamente o relacionamento deles se desenvolveu, este era algo que estava a ser fermentado em segundo plano. O foco do mangá não estava no seu romance em particular, mas acontece que eles começaram a namorar quando se tornaram adultos que trabalhavam fora da universidade.

Tite Kubo comentou:

No que diz respeito a esses dois, eles estavam prestes a começar um namoro quando Ichigo era estudante universitário, eles começaram a namorar formalmente depois de ambos se tornarem adultos trabalhadores. No entanto, dado que Bleach não é um mangá de romance, o romance é desenhado puramente como uma componente suplementar. É por isso que não vou entrar em muitos detalhes sobre outros personagens também, no entanto, fico feliz se consigo chamar a atenção do leitor através da sua interpretação.

O que acham da forma como o romance de Ichigo e Orihime se desenvolveu ao longo da história de Bleach?

Bleach começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump da Shueisha em agosto de 2001 e terminou em agosto de 2016 com um total de 74 volumes.

O mangá inspirou uma adaptação para série anime produzida pelo estúdio Pierrot, sob a direção de Noriyuki Abe, e que foi exibida entre outubro de 2004 e março de 2012, com um total de 366 episódios.

Sinopse de Bleach

Ichigo Kurosaki é um estudante normal do ensino médio, até que a sua família é atacada por um Hollow, um espírito corrupto que quer devorar almas humanas. É então que ele conhece uma Soul Reaper chamada Rukia Kuchiki, que é ferida enquanto protegia a família de Ichigo do agressor. Para salvar a sua família, Ichigo aceita a oferta de Rukia de tomar os seus poderes e, como resultado, ele torna-se um Soul Reaper.

No entanto, como Rukia é incapaz de recuperar o seu próprio poder, Ichigo depara-se com a difícil tarefa de caçar Hollows que assolam a sua cidade. No entanto, ele não está sozinho na sua luta, já que mais tarde se juntam os seus amigos: os colegas Orihime Inoue, Yasutora Sado e Uryuu Ishida, que possuem habilidades únicas. Conforme Ichigo e os seus camaradas se acostumam às suas novas responsabilidades e se apoiam uns aos outros dentro e fora do campo de batalha, o jovem Soul Reaper logo descobrirá que os Hollows dificilmente são o menor dos seus problemas.

Subscreve
Notify of
guest

22 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
HollowD
Hollow
18 , Outubro , 2022 2:55

Não cheguei a ler o mangá, mas assisti todo o anime, e no contexto do anime faria muito mais sentido ele ficar com a Rukia, tinha muito mais quimica.

Jean
Jean
Reply to  Hollow
18 , Outubro , 2022 5:41

Nada a ver,total visível q o sentimento pela Rukia era fraterno…n q o dele pra Orihime fosse amoroso mas tava bem mais pra ela do q pra Rukia só cego q n vê q pra Rukia era de irmão

RonanfalconD
Ronanfalcon
Reply to  Hollow
10 , Novembro , 2022 2:03

Ichigo e Rukia tinham proximidade, eu concordo contigo, mas nem tanto nesta direção.
Para além disso, no mangá é praticamente a mesma coisa, Kubo não investiu nisso, portanto o fim do mangá foi “todo tirado da bunda” mesmo.

Sakura
Sakura
18 , Outubro , 2022 3:07

Ele tinha mais química com a Rukia, mas lembremos que a Rukia tinha uma vida na Soul Society e não abriria mão pelo Ichigo… E o Ichigo também não abriria mão da vida humana pra viver na Soul Society só pela Rukia…

Então achei correto os casais finais: Ichigo X Orihime e Rukia x Renji. Só achei estranho o Uryuu ficar de forever alone…

RonanfalconD
Ronanfalcon
Reply to  Sakura
10 , Novembro , 2022 2:05

Tu foi justamente na direção contrária a que muita obras vão, de mostrar um amor que vai além de algum tipo de limite. Nesse contexto, eu enxergaria muito mais o inverso do que tu disse, mas, para além disso, este nunca foi o motivo para não ficarem juntos – foi só por que o autor não quis assim mesmo.

Anduin LotharD
Anduin Lothar
18 , Outubro , 2022 3:20

seria mil vezes melhor se ele casasse com a rukia…..

Lord F
Lord F
Reply to  Anduin Lothar
18 , Outubro , 2022 14:20

mas o Pessoal preferem a Orihime q fala direto KUROSAKI-KUN o anime quase todo.

RonanfalconD
Ronanfalcon
Reply to  Anduin Lothar
10 , Novembro , 2022 2:06

Até entendo a preferência, mas “mil vezes” achei exagero, dado que a série nunca colocou foco nisso.

CharlesD
Charles
18 , Outubro , 2022 4:25

Sei bem no que o Ichigo ficou gamado :v

Jean
Jean
18 , Outubro , 2022 5:42

Caraí véi povo q assistia o anime era full cego pqp…n dizendo q ele amava a Orihime mas pela Rukia era visível q era sentimento fraterno ele tinha ela como irma

António AndréD
António André
18 , Outubro , 2022 7:20

Ainda bem que ele terminou com a Orihime, quando ela foi sequestrada e o Ichigo estava se esforçando muito pra lhe proteger e ainda levava muita surra kkkkk tinha mesmo a impressão de que os dois gostavam um do outro, não dava pra imaginar a Rukia e o Ichigo como um casal, da tal química romântica que o pessoal diz eu não vi nenhuma.

Lord F
Lord F
Reply to  António André
18 , Outubro , 2022 14:24

É um anime claro q ele ia salvar ela e n ia tacar o fds. E vale lembrar q Ele fez a msm coisa pra Rukia no arco dela.

António AndréD
António André
Reply to  Lord F
18 , Outubro , 2022 17:23

Mano, o arco do Hueco Mundo foi o arco em que o Ichigo mais passou mal, no início o cara tava sempre desesperado e querendo ficar mais forte pra ir logo salvá-lá eu não vi esse lado do Ichigo quando foi salvar a Rukia, os momentos foram bem esquecíveis* até.

Weslley de SousaD
Weslley de Sousa
18 , Outubro , 2022 12:07

Ou seja: foi feito as pressas, tal qual os relacionamentos em Naruto.

Lord F
Lord F
Reply to  Weslley de Sousa
18 , Outubro , 2022 14:26

O Do Naruto foi o inverso disso. O anime todo o Naruto Gostava do Sasuke e no final acabou com a Hinata q se parece muito com a Orihime no estilo do seus Naruto-kun e Kurosaki-kun. Kkkkkkkk

RonanfalconD
Ronanfalcon
Reply to  Lord F
10 , Novembro , 2022 2:09

Como assim inverso?
No Bleach, Orihime sempre demonstrou amor pelo Ichigo, e ficou com ele no fim. Em Naruto, Hinata sempre demonstrou amor pelo Naruto, e ficou com ele no fim. Em ambos, os protagonista nem se ligava tanto nisso, a série ficava focada em outra coisa.

Não vou entrar nessa de Naruto gostando de Sasuke. Por mais que eu goste da piada, ela não faz parte dessa argumentação neste tópico.

Lord F
Lord F
18 , Outubro , 2022 14:13

Só vou falar o seguinte pra todo mundo entender: Ichigo e Rukia e Naruto e Sakura. Pronto. Que começem os jogos. Kkkkkkkk

Dark
Dark
18 , Outubro , 2022 15:17

E mesmo assim sempre usou ichigo e rukia para vender absurdos o último volume do manga prova isso. A relação de amizade que o ichigo tinha com a rukia sempre foi mais forte do que a relação dele com a Inoue… Nem vale a pena contrariar isso. Mas pronto isso só foi uma pontinha do que esse último arco foi bem fraco.

RonanfalconD
Ronanfalcon
Reply to  Dark
10 , Novembro , 2022 2:11

Você tem razão, mas isso não justificaria os dois juntos, pelo simples fato de que não houve foco romântico na série inteira (vale também pra Inoue).

lorZD
lorZ
19 , Outubro , 2022 1:27

Eu li a manga e sei deste casal, mas não acham melhor modificar o título desta notícia, para evitar o spoiler às pessoas que ainda não leram a manga ou que querem só conhecer Bleach através do anime?

RonanfalconD
Ronanfalcon
Reply to  lorZ
10 , Novembro , 2022 2:14

Não, tá maluco. Quem assistia tinha OBRIGAÇÃO de ter continuado lendo depois. Sendo fã ou não, é assim que funciona a coisa, quem não aprendeu isto que aprenda.

E de outra forma, também já é um mangá de um bom tempo, não se pode mais tratar nada como spoiler. Aqui é outra falta de noção pensar que já não se deveria conhecer o final, se assistia o anime no passado.

Por último, “parem com esse foco em animação, aprendem a consumir o que dizem gostar”, é o que eu diria para tais pessoas.

lorZD
lorZ
Reply to  Ronanfalcon
10 , Novembro , 2022 19:51

Não podemos obrigar as pessoas a gostar das mesmas coisas que nós gostamos.

Eu até concordo contigo em todos os pontos, mas então e como é que ficam os novos fãs, aqueles que estão a descobrir Bleach este ano por causa da nova série anime?