Criador de Fire Force e Soul Eater pode cancelar a sua retirada da indústria

Trailer do arco "Haijima Industries" de Fire Force 2

Atsushi Ohkubo, o criador de Soul Eater, tinha revelado anteriormente que Fire Force (En En no Shouboutai) seria a sua última obra, mas agora parece estar a reconsiderar a decisão de se afastar da indústria mangá.

A revelação foi feita no Lucca Comics & Games, o evento italiano em que ele foi convidado. No seu encontro com os jornalistas, ele falou sobre o seu trabalho e sobre o árduo trabalho de regresso ao setor.

Quando questionado, “É realmente o seu último trabalho?” ele respondeu:

É verdade, eu disse isso. Mas agora estou a pensar melhor. Às vezes eu até achava que não dava mais, mas agora acho que posso fazer outras coisas, talvez com aquelas máquinas que desenham sozinhas. Algumas pessoas destroem-se com o trabalho, eu não quero fazer isso, eu preciso de um descanso, uma pausa.

A participação nesta convenção é trabalho ou descanso?

Definitivamente no descanso, estou a divertir-me no Lucca Comics & Games.

O tema da loucura é recorrente nos seus trabalhos, é importante que haja também um pouco de loucura em todos eles?

Tento retratar a insegurança das pessoas. Sem um pouco de loucura ficaríamos presos, morreríamos. Em “Soul Eater” há a relação entre loucura e coragem.

Ohkubo publicou o mangá Fire Force na Weekly Shonen Magazine da Kodansha entre setembro de 2015 e fevereiro de 2022. O trabalho inspirou uma adaptação anime de 24 episódios produzida pelos estúdios David Production, lançada em julho de 2019, seguida por uma segunda temporada. em julho de 2020, e está em produção uma 3ª temporada.

A história desenrola-se em Tóquio. Possuídas por demónios, as pessoas começaram espontaneamente a incendiar-se, levando ao estabelecimento de uma equipa especial de combate a incêndios: a Fire Force, pronta para rapidamente combater uma combustão espontânea em qualquer lugar que esta possa surgir.

A equipa está prestes a obter uma adição muito singular: Shinra, um jovem que possui o poder único de correr à velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do demónio” (e destruindo os seus sapatos no processo). Conseguirá a Fire Force descobrir a origem deste estranho fenómeno? Ou a cidade vai ficar destruída completamente pelo fogo?

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
AdmmiD
Admmi
29 , Outubro , 2022 21:12

Estou feliz, q descance mas q volte eventualmente, seria muito triste perder um autor tão bom já.

CharlesD
Charles
30 , Outubro , 2022 8:21

Soul Eater é um mangá que gosto muito, então seria bom ver mais obras dele por aí.