Criador de Naruto diz que gostaria de voltar à Shonen Jump

, o mangaka responsável pelo mangá , já anteriormente revelou que gostava de fazer um mangá de ficção científica e após alguns anos parcialmente afastado da indústria, numa recente entrevista à Shueisha , ele revelou que quer regressar à Shonen Jump com um novo mangá no futuro.

Eu acho que a Shonen Jump é um reflexo da época. Sempre foi assim, como um fluxo contínuo… Quando eu era criança, havia Kinnikuman, Dragon Ball, Fist of the North Star, e então One Piece saiu… Havia todas estas criações diferentes, mas juntas elas formaram um enorme fluxo

Quando ele começou a fazer parte da revista ficou muito feliz, mas também relembrou o stress de laçar um mangá semanalmente.

Eu estava tão feliz por fazer parte desse fluxo. Bem, eu digo que é um riacho, mas é mais como uma torrente furiosa ou… como um rio de ácido.
Eu tinha-me esquecido do inferno do prazo de lançamento de uma série semanal. Eu devo ser estúpido ou algo assim… Ao invés de lembranças de como foi difícil, eu penso sobre coisas que eu quero criar e a curiosidade de fazer isso de novo.

Aparentemente apesar de todo o stress que envolve o lançamento semanal de um mangá, aparenta estar cheio de forças, ideias e entusiasmo para começar a trabalhar num novo mangá, algo que certamente será do agrado dos seus muitos fãs.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.