Departamento de Justiça dos EUA abre processo contra a aquisição da Simon & Schuster pela Penguin Random House

Segundo o The Wall Street Journal o Departamento de Justiça dos EUA entrou com uma ação em tribunal que visa bloquear a compra da editora Simon & Schuster pela Penguin Random House devido a questões antitruste.

O Departamento de Justiça afirma que, se o negócio for aprovado, a Penguin Random House “deterá um controlo sem precedentes e uma influência descomunal sobre quais livros são publicados nos EUA e quanto os autores recebem”.

As editoras argumentam que o acordo melhoraria a eficiência e tornaria os títulos mais disponíveis para varejistas e consumidores.

A American Booksellers Association (ABA) pediu ao Departamento de Justiça em dezembro de 2020 para contestar a compra devido a implicações antitruste, expressando preocupações de que a compra levaria a uma grande consolidação de poder na indústria editorial de livros nos EUA, o que poderia tornar mais difícil para autores e editores atrair o apoio de que precisam para escrever livros.

A ViacomCBS quer vender a Simon & Schuster à Penguin Random House por 2.175 bilhões de dólares.

Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Don Perron
Don Perron
4 , Novembro , 2021 14:00

Ninguém merece mais monopólios dos que os que já temos.

༒ Ⓟⓘⓒⓞ ༒
༒ Ⓟⓘⓒⓞ ༒
4 , Novembro , 2021 14:21

Ué, mas deixaram a Sony comprar a Crunchyroll, embora não seja exatamente um monopólio por causa da Netflix e agora Disney (tem o Hidive também, mas esse nem conta), mas maioria das licenças vão pra eles.
Esse caso parece ser o mesmo, então por que impedirão um e outro não ?🍦

Satoshi7601
Satoshi7601
4 , Novembro , 2021 10:28

sem monopólio por favor

fundashi666
fundashi666
4 , Novembro , 2021 11:47

Deviam ter feito isso quando a Crunchyroll foi comprada pela Sony