Editor confirma que One Piece termina em 5 anos

Editor de One Piece: "se Oda diz que será daqui a cinco anos, certamente terminará em cinco anos"

Editor confirma que One Piece termina em 5 anos

Em agosto deste ano noticiámos que Eiichiro Oda, o criador de One Piece, afirmou que gostava de terminar o mangá One Piece nos próximos 5 anos e agora o editor do mangá vem reafirmar esse objetivo.

Takuma Naitō, o editor do mangá One Piece, reafirmou ontem numa entrevista à Oricon News a vontade de Oda em dar por terminado One Piece dentro de 5 anos.

Natiō reconheceu que seguindo o que Oda lhe disse sobre os próximos desenvolvimentos do mangá, ele não tem a certeza de que vão conseguir terminar tudo em cinco anos. Mas, ainda assim, Natiō garantiu aos fãs que “se Oda diz que será daqui a cinco anos, certamente terminará em cinco anos”.

Naitō acrescentou que, apenas olhando para os rápidos desenvolvimentos no atual arco “Wano Country” do mangá, ele sente que o ritmo atual permitirá o fim em cinco anos.

Ainda em Junho deste ano noticiámos que Eiichiro Oda revelou que acredita que One Piece se está a aproximar do seu clímax e que terminará com pouco mais de 100 volumes. Também colocamos online um post onde ele revela o que o levou a querer tornar-se um mangaká.

Oda revelou que pensou no final do mangá desde que ainda estava na faculdade. Além disso, a apresentadora Sanma Akashiya perguntou a Oda o que aconteceria se um fã conseguisse adivinhar o mesmo final que Oda está a escrever. Ele respondeu que mudaria o final.

Em julho de 2018 Eiichiro Oda revelou que One Piece estava 80% concluído. Podem ler aqui a mensagem que ele deixou aos fãs de One Piece.

Enquanto ainda estava no ensino médio, Oda foi vice-campeão do Prémio Tezuka para novos criadores da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em 1992. Ele começou a lançar o mangá One Piece na Weekly Shonen Jump a 19 de julho de 1997. Atualmente o mangá tem mais de 460 milhões de cópias impressas em todo o mundo. Esse total inclui 390 milhões de cópias impressas no Japão e 70 milhões de cópias impressas fora do Japão em 42 territórios. O mangá ganhou o 41º Prémio de Cartunista do Japão em 2012 e estabeleceu um recorde mundial do Guinness em 2015 por “o maior número de cópias publicadas para a mesma série de BD por um único autor”.

Caoa do volume 92 de One Piece
Caoa do volume 92 de One Piece

A Shueisha vai publicar o volume 95 de One Piece a 28 de dezembro e a Viz Media vai lançar o volume 92 em inglês a 2 de novembro.