Criador de One Piece deixa mensagem aos fãs

Criador de One Piece deixa mensagem aos fãs

Com as festividades do 20º aniversário do manga One Piece de o autor deixou uma mensagem aos fãs.

Até há relativamente pouco tempo os fãs de anime e manga facilmente identificavam as “três grandes séries Shonen”, um trio de franquias de ação / aventura dirigidas principalmente a jovens leitores do sexo masculino, que eram extremamente populares e lucrativas. No entanto foi o primeiro a terminar publicando o seu capítulo final em 2014, seguindo-se Bleach em 2016.

Mas enquanto que Bleach terminaram nos seus 15 anos existe um outro manga que continua a sua publicação e que celebra agora o seu 20ºaniversário a 19 de Julho, falamos claro de One Piece.

resolveu então deixar uma mensagem aos fãs a agradecer e a lembrar que por incrível que parece One Piece vai um dia terminar. Podem ler em baixo a sua mensagem.

Bem, pergunto-me agora quantos anos vocês têm, as pessoas que leem isto têm? Há 20 anos, já tinham nascido? Naquela época, [o protagonista de One Piece] Luffy tinha 17 anos e 20 anos depois … ele ainda tem 19? Sabem que o chapéu de palha de Luffy lhe foi realmente dado por uma determinada pessoa?

No início, Luffy partiu para os mares sozinho, sem companheiros. One Piece tem muitas cenas de flashback, mas eu tenho uma memória minha. Quando eu comecei esta série, eu perguntei-me se alguns jovens leitores um dia sentiram que os personagens se tornaram seus amigos de infância.

Um dia, até a história de Luffy e os seus amigos vai terminar. Se continuassem nesta aventura com eles até então, ficaria muito feliz. Obrigado por estes 20 anos, e peço o vosso apoio contínuo por um pouco mais!

Subscreve
Notify of
guest

17 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Human.
Human.
13 , Julho , 2019 3:12

Assim você me faz chorar… Oda sensei… Hahahahaha… Irei acompanhar as aventuras de Luffy e seus amigos até os confins do mundo!

Cell
Cell
13 , Julho , 2019 3:12

Se ele já ganhou dinheiro suficiente com OP devia terminar a história principal, e ceder os direitos de alguma forma que ganharia dinheiro com spin-offs. Vários spin-off de op ao mesmo tempo seria bem legal.

Fabio Joestar
Fabio Joestar
13 , Julho , 2019 3:12

Oda-sensei *-*

Alexandre Skywalker
Alexandre Skywalker
13 , Julho , 2019 3:12

Acompanho One piece desde de 2002 e li o mangá desde de 2004 , então posso dizer que One piece fez parte da minha infância otaku.
Foi um anime onde tínhamos que ver diretamente do japonês ou do inglês na época , foi um anime que me apresentou um mundo vasto cheio de personagens com vida , sagas divertidas e uma história tão deliciosa , não me surpreendo pelo sucesso que faz pois ela é digna de todas as glórias e mesmo após 13 anos , o mangá continuar o mesmo o mangá inocente que conheci a exatamente a 13 anos atrás

Jota Lopes
Jota Lopes
13 , Julho , 2019 3:12

a tradução esta incompleta para ja luffy tem 19 depois do timeskip poderiam ter simplesmente adaptado de outra tradução mas imagino que tenha sido distração(eu ja tinha lido isto numa fansub do ultimo capitulo,por isso penso que a vossa tradução esta incompleta)

ChadGrey
ChadGrey
Reply to  Jota Lopes
13 , Julho , 2019 4:09

Bem, ler o teu comentário sem qualquer tipo de pontuação foi um verdadeiro desafio, mas no artigo diz que Luffy tem 19 anos…

“Naquela época, Luffy tinha 17 anos e 20 anos depois … ele ainda tem 19”

Ou seja, One Piece arrancou e apresentou-nos Luffy com 17 anos… 20 anos depois dos lançamento do primeiro capitulo de One Piece Luffy tem apenas 19.

Este comentário feito por Oda, ou pergunta retórica, pode ser analisada como uma introspecção feita pelo criador consciente de que já está envolvido na série há duas décadas, mas que em todo o universo One Piece (sem contar com os flashbacks) ainda pouco passou de anos de duração…

Por acaso seria giro um pequeno estudo, como muito aparece de variados temas, sobre… Idade do espectador One Piece, quando começou a ver, se já viu e entretanto deixou de o ver e se deixou o porquê de deixar de acompanhar… Seria curioso.

Eu tive conhecimento de One Piece já estava no arco de Alabasta, mas fiz questão de ver tudo o que havia para trás – cerca de 90 ou 100 episódios – e vejo até então. A mangá comecei a ler mais tarde.. Já estava no arco da Ilha dos Tritões, mas também a li desde o capítulo 1, até então…

Weslley de Sousa
13 , Julho , 2019 3:13

Estou há pouco mais de 12 anos acompanhando essa série e não vai ser agora que vou parar. Marineford me comprou de uma maneira inacreditável, é o melhor arco já escrito em um Shonen atualmente na minha opinião e tem uma das melhores desconstruções narrativas de um protagonista Shonen que eu poderia ter visto na minha vida. Não largo mais essa série por nada, nem por decaídas inacreditáveis como Dressrosa.

Shonen favorito de todos os tempos, nunca largarei dele e depois de Berserk é uma das melhores coisas que eu já vi o Japão produzir, logo a baixo da série Souls como desenvolvimento de jogos.

/B/ - Ghost
/B/ - Ghost
Reply to  Weslley de Sousa
13 , Julho , 2019 4:09

Eu nem lembro a quanto tempo acompanho, mas quando comecei o anime estava no começo do arco de Thriller Bark… Eu não sei se já disse isso, mas o único arco que não gostei muito foi o da ilha dos homens-peixe/Tritões… não vou dizer que Dressrosa é o melhor arco, mas eu gostei bastante.

“uma das melhores desconstruções narrativas de um protagonista”
E qual é A Melhor? A do Gon?

toygame lan
toygame lan
13 , Julho , 2019 3:13

One piece deve acabar quando completar 25 anos e depois ter o sucesso do chapeu como shanks que recebeu do rogers e começar uma nova serie,a jump vai deixar Oda em paz não o manga vende e muito kkkk

/B/ - Ghost
/B/ - Ghost
Reply to  toygame lan
13 , Julho , 2019 4:09

Eu nem mesmo entendi o que você quis dizer :/.

Davi
Davi
13 , Julho , 2019 3:13

“Um pouco mais” = 10 anos.

Otaku  24H ON
Otaku 24H ON
Reply to  Davi
13 , Julho , 2019 4:08

O pior é que ne uma entrevista que ele deu em 2015, ele disse que ele pretende acabar One piece em 10 anos (Ou seja, em 2025)

/B/ - Ghost
/B/ - Ghost
Reply to  Davi
13 , Julho , 2019 4:09

10? Talvez nem mesmo meus netos possam ver o final de One Piece xD (se eles fossem existir, é claro).

Weslley de Sousa
Reply to  Davi
13 , Julho , 2019 4:09

Eu quero ser mais negativo e dizer que One Piece ainda dura, no mínimo, 15 anos. Precisa? Não, mas a Jump precisa. Então, né…

toygame lan
toygame lan
Reply to  Davi
13 , Julho , 2019 4:09

acho que não deve acabar quando completar 25 anos e deve ter o sucesso do chapeu depois e começar uma nova serie

Mister23
13 , Julho , 2019 3:13

Sempre bom ver os autores falando, normalmente não tem liberdade alguma.

casa de animes
casa de animes
1 , Janeiro , 2020 11:57

o manga vai termina em 2024 o anime em 2046 pelos calculos de um otaku br