Editora JBC anuncia Dragon Quest e outros mangas na CCXP Worlds 21

Neste final de semana está sendo realizado o evento digital CCXP Worlds 21 e em seu painel no evento a Editora JBC anunciou três mangas que serão publicados futuramente no Brasil.

No painel, que contou com a participação de convidados especiais, teve a apresentação dos principais destaques de lançamentos para 2022, uma conversa sobre a importância dos títulos de Osamu Tezuka para o mercado de quadrinhos no Brasil e a chegada de um projeto inédito do quadrinho de A Princesa e o Cavaleiro desenvolvido a partir de uma parceria entre Tezuka Productions e MSP.

Esse projeto é parte integrante de uma série de tributos publicados na revista TezuComi de 2018 como homenagem aos 90 anos desde o nascimento de Osamu Tezuka, em 1928. A antologia inclui histórias produzidas por artistas convidados, entre eles, o brasileiro Mauricio de Sousa e a Editora JBC vai desenvolver um projeto inédito em volume único reunindo os capítulos inspirados em A Princesa e o Cavaleiro (Ribon no Kishi) com a participação dos personagns da Turma da Mônica.


Dragon Quest – As Aventuras de Dai

Lançado no Japão pela primeira vez em 1989 na revista Weekly Shonen Jump, o mangá escrito por Riku Sanjo e ilustrado por Koji Inada e é um dos mais vendidos da revista. A história é baseada no jogo de videogame Dragon Quest e ganhou também uma versão em animê conhecida no Brasil como Fly, o Pequeno Guerreiro.

Sinopse de Dragon Quest – As Aventuras de Dai:

Depois que o rei demônio Hadlar é derrotado por Avan, todos os demônios foram libertados e a paz voltou a reinar na ilha de Dermline. Dai cresceu ouvindo essa história e é o único ser humano que vive nesta ilha, onde foi criado por seu avô adotivo, o monstro Brass, e seu sonho é se tornar um herói.

O jovem tem a oportunidade de se tornar um quando Avan retorna à ilha para lhe oferecer um treinamento, mas essa empreitada acaba sendo interrompida pela volta do rei demônio. Um imprevisto desperta um poder oculto no pequeno Dai, que recebe uma misteriosa marca em sua testa. Agora, Dai decide ir atrás do Rei Demônio para trazer a paz de volta ao mundo.


A nova história em quadrinho do Jiraiya

Já para o anúncio do projeto do mangá do Jiraiya, a notícia veio direto do Japão, pelos atores Takumi Tsutsui (que interpretou Toha Yamaji, o próprio Jiraiya na série) e Takumi Hashimoto (o jovem Manabu da série de tokusatsu). E para falar sobre o desenvolvimento do roteiro e das artes do quadrinho, estiveram presentes Chris Tex e Santtos, autores de Blackout (quadrinho em lançamento pela JBC com o selo Start!).

Esta será, assim como O Regresso De Jaspion (Fábio Yabu e Michel Borges), uma obra integrante do Henshin Universe, um universo criado com uma nova roupagem de quadrinhos inéditos baseados em histórias de séries de tokusatsu, pelo selo JBStudios, da JBC.

Esta será uma história inédita, produzida por brasileiros, com roteiro de Chris Tex, desenhos de Santtos e Jhonny Domingos, edição de Marcelo del Greco e produção executiva de Edi Carlos Rodrigues, numa parceria entre a Toei Company, Sato Company e a Editora JBC.

Os primeiros passos já foram dados com o roteiro em fase final de edição. As primeiras imagens já estão em fase de testes, com os traços de Santtos e Jhonny, e que já revelam uma parte da ideia de como a história deve seguir, continuando a história após o último episódio da série.

Mais novidades devem ser divulgadas ainda no primeiro semestre de 2022, com previsão de lançamento do quadrinho para meados do primeiro semestre de 2023.

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.