A Kodansha anunciou os grandes vencedores da 47ª edição dos Kodansha Manga Awards.
Melhor Mangá Shounen
Frieren: Beyond Journey’s End (Sousou no Frieren)
Kanehito Yamada, Tsukasa Abe
O Rei Demónio foi derrotado, e o grupo vitorioso de heróis voltou para as suas respectivas casas após se dissolver. Os quatro (a maga Frieren, o herói Himmel, o sacerdote Heiter e o guerreiro Eisen) relembram a sua jornada de uma década quando é hora de dizer adeus. Mas a passagem do tempo é diferente para os elfos, então Frieren testemunha os seus amados companheiros a morrer lentamente.
Antes da sua morte, Heiter consegue impor a Frieren uma jovem aprendiz humana chamada Fern. Impulsionadas pela paixão da elfo em reunir uma série de feitiços mágicos, a dupla embarca numa jornada aparentemente sem rumo, revisitando os lugares que os heróis antigos visitaram. Ao longo das suas viagens, Frieren lentamente enfrenta o seu arrependimento por oportunidades perdidas de formar laços mais profundos com os seus companheiros já falecidos.
Outros nomeados: The Fragrant Flower Blooms With Dignity, Gachiakuta, Tank Chair e Daemons of the Shadow Realm.
Melhor Mangá Shoujo
Kimi no Yokogao o Miteita (I Look at You)
Rumi Ichinohe
Hikari é a típica caloira do ensino médio que recentemente sonhou acordada com a história de amor de Mari, a sua tímida melhor amiga. Ela decide shippar Mari com Ootani-kun, o seu colega de classe, depois de descobrir sobre a sua paixão por Mari quando i seu amigo, Asagiri-kun, tentou fazer os dois conversarem. A personagem principal é Mari, o protagonista é Ootani e Hikari é o típico melhor amigo da história. Nada mal… certo? Uma história juvenil entre quatro pessoas a passar por um amor não correspondido.
Outros nomeados: In the Clear Moonlit Dusk, Firefly Wedding e A Sign of Affection.
Melhor Mangá no Geral
Medalist
Tsurumaikada
Tsukasa, cujos sonhos foram destruídos. Inori, deixada para se defender sozinha. Estes dois compartilham um sonho… e a sua tenacidade pode ser a única coisa que os ajuda. O destino deles? O gelo… no palco do mundo!
Outros nomeados: Oshi no Ko, The Darwin Incident, Chiikawa, Nagatan to Ao to: Ichika no Ryōrichō e Bōkyō Tarō.
O ano passado Shangri-La Frontier foi o Melhor Mangá Shounen, My Girlfriend’s Child o Melhor Mangá Shoujo e Skip and Loafer (Skip to Loafer) o Melhor Mangá no Geral.