capa Eu Sou um Gato pela Editorial Presença

Eu Sou um Gato de Natsume Soseki vai dia 20 de setembro ser publicado em Portugal pela Editorial Presença. Podem comprar aqui com desconto.

Tóquio, era Meiji. Na época que modernizou o Japão, um gato vagueia pelas ruas da cidade e é adotado, contra a sua vontade, pelo professor Kushami, um homem mal-humorado cuja vida perdeu todo o interesse. Protagonista do romance que imortalizou Soseki no panteão dos autores japoneses do século XX, o orgulhoso felino não se coíbe de observar todos os humanos – a começar pelo professor, que o acolheu – e tecer tão argutas quanto mordazes apreciações sobre as personagens que desfilam à sua volta, traçando, de bigodes revirados e unhas afiadas, um retrato sarcástico e acutilante da sociedade japonesa.

Recorrendo a teses e ideias de filósofos e escritores passados, e seus contemporâneos, em Eu Sou um Gato, Soseki revela aquela que considera ser a mudança necessária para o país que o viu nascer, propondo uma nova forma de pensar e escrever, sem nunca deixar, também, de olhar para o Ocidente.

Eu Sou um Gato de Natsume Soseki; Tradução: Helder Guégués

ISBN: 9789722372114
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 416

 

Kokoro de Natsume Soseki em Portugal

Natsume Soseki

Nascido em Tóquio em 1867, Natsume Soseki é amplamente considerado o maior romancista moderno japonês. Formou-se em Língua e Literatura Inglesa na Universidade de Tóquio, em 1893, onde, depois, também lecionou. Em 1905, o seu primeiro romance, Sou Um Gato, trouxe-lhe grande reconhecimento. No ano seguinte, abandona a carreira académica e consagra inteiramente a sua vida à escrita. Kokoro, que foi originalmente publicado em 1914, dois anos antes da morte do autor, é, até hoje, o seu romance mais lido e conhecido em todo o mundo.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments