Exposição de Blue Exorcist em Tóquio foi cancelada

Exposição iria comemorar os 10 anos de Ao no Exorcist (Blue Exorcist)

Exposição de Blue Exorcist em Tóquio foi cancelada

A mangaká Kazue Katō pediu formalmente desculpa pelo cancelamento da exposição do seu mangá Ao no Exorcist (Blue Exorcist) em Tóquio.

A exposição deviria ser inaugurada a 22 de outubro mas a Jump Square revelou no seu twitter que a exposição foi cancelada. O cancelamento também foi confirmado no site oficial do evento.

Katō afirmou:

Sinto muito por todos os envolvidos neste assunto. Gostaria de me desculpar especialmente aqueles que estavam ansiosos pelo evento.

A Jump Square assumiu total responsabilidade pelo cancelamento do evento escrevendo no Twitter:

Pedimos desculpa sinceramente aos leitores que estavam ansiosos pelo evento. O departamento editorial estava a analisar vários projetos que ajudariam a animar o 10º aniversário, mas não pudemos apresentar nenhum plano fora da exposição planeada. Depois de consultar Katō-sensei, decidimos reexaminar todo o projeto de aniversário.

A exposição iria comemorar o 10º aniversário do mangá e exibir mais de 200 ilustrações ao lado de merchandising exclusivo.

Katō afirmou anteriormente que o mangá de Ao no Exorcist (Blue Exorcist) entrou na sua segunda metade, mas que ainda há um “longo caminho a percorrer” antes de chegar à sua conclusão.

Por agora, vou concentrar-me no mangá e fazer o meu melhor enquanto puder

Ao no Exorcist (Blue Exorcist) começou a ser publicado em 2009 na Jump SQ inspirando duas séries anime, um filme anime, vários OVAs e peças de teatro.