Hajime Isayama não planeia escrever uma continuação de Attack on Titan

Hajime Isayama não planeia escrever uma continuação de Attack on Titan

Recentemente noticiámos que as páginas adicionais do 34º e último volume do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de que vai ser publicado a 9 de junho de 2021 abrem a porta para uma continuação da história e uma recente leak de uma entrevista com Shintaro Kawakubo, o editor do mangá, vem revelar que Isayama não planeia escrever uma continuação de Attack on Titan.

Esta entrevista com Shintaro Kawakubo foi realizada uma semana antes do lançamento do 34º volume compilado do mangá (incluindo as páginas adicionais do capítulo final).

O final de Shingeki no Kyojin saiu conforme planeado desde o início?

Foi assim que planeamos que a obra terminasse desde o início. Os eventos intermediários foram estabelecidos durante a serialização, mas como o personagem principal terminaria a história já havia sido decidido desde o início, e isso nunca mudou. Para ser honesto, Isayama escreveu a história sempre com isso em mente.

O conteúdo da própria história não mudou em nenhum momento?

O conteúdo em si nunca mudou e, embora Isayama sentisse uma grande responsabilidade por ele, ele nunca pensou em mudar esse final.

Você achou que seria uma obra revolucionária quando começou?

Sabia que seria uma obra-prima quando estava ao lado dele, e ele escreveu nas manchetes do segundo ou terceiro volume que este era o caminho para o verdadeiro mangá shonen do século XXI, mas sendo uma história antiga, uma história de pessoas isoladas que lutam pela sua liberdade. No entanto, estritamente falando como editor, não pensei que seria “revolucionário”.

Qual foi a parte do mangá em que Isayama teve mais dúvidas?

A parte em que Sasha salva a menina. Nos rascunhos, era uma história em que Sasha, de facto, morreu. Mas qual era o sentido de ela morrer naquele ponto?, perguntei a Isayama. Ele parecia preocupado com isso, então no final Sasha sobreviveu.

Existe alguma possibilidade de que seja escrita uma continuação ou spinoff de Shingeki no Kyojin?

Na verdade, não. Não há razão para que haja qualquer continuação ou trabalho derivado. Ouvimos muitos pedidos de fãs a esse respeito, mas lamentamos informar que não é possível. Na verdade, Isayama está bastante exausto agora, então mesmo a sua próxima serialização ainda não foi decidida.

O mangá terminou na edição da revista Bessatsu Shōnen da Kodansha que foi lançada a 9 de abril, após 11 anos e meio de serialização.

Em cima podem ver a nossa comparação do 1º volume de Attack on Titan em 8 países diferentes: Portugal, Brasil, Inglaterra, Japão, Espanha, Alemanha, Itália e França. Qual é o volume mangá que mais gostaram? Esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.

Subscreve
Notify of
guest
14 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Thipok11
Thipok11
5 , Junho , 2021 21:24

Obrigado.

Lucius Artorius Pendragon
Lucius Artorius Pendragon
5 , Junho , 2021 20:25

Obrigado Deus!!!

Anduin Lothar
Anduin Lothar
5 , Junho , 2021 19:38

pelo menos sabemos que a merda já estava na mente dele desde o início da obra…….

Paulo De Lima Ramos
Paulo De Lima Ramos
Reply to  Anduin Lothar
6 , Junho , 2021 4:02

Era bem óbito, não viu quem não quis.

- Lopes -
- Lopes -
5 , Junho , 2021 21:32

Ainda bem que não vai ter, principalmente depois daquele final ruim.

Joe
Joe
5 , Junho , 2021 18:01

Ainda bem né Isayama? Ufa!

fundashi666
fundashi666
5 , Junho , 2021 17:49

Ainda bem! Depois daquele final ruim, é melhor esquecer essa obra

Nomura-San
Nomura-San
Reply to  fundashi666
5 , Junho , 2021 18:00

Mesmo com esse final ainda é uma obra incrível

Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
6 , Junho , 2021 3:51

Tirou um peso das costas dele, uhuu!

Shiba
Shiba
6 , Junho , 2021 15:07

Sei não em…

Cesar
Cesar
6 , Junho , 2021 7:25

Revolucionária, Obra-prima, e o Shonnen do Século XXI! UAU! Três adjetivos que eu concordo demais! Mesmo gostando MUITO de FMA, ela sempre foi uma obra maniqueísta, e por isso, todo mundo gosta do final novela que ela teve. Não tinha como errar ali. Difícil é agradar gregos e troianos sendo uma obra “cinza” como SNK é, onde a linha entre o certo e o errado é borrada. E não consigo deixar de ver o paralelo entre SNK e GOT. Mesmo com o final horrível, GOT foi a série da década passada e vai ser referencia para que muitas produções do tipo surjam com os anos. O Final não apaga o brilhantismo dos anos anteriores. Por isso eu vejo SNK com o caminho parecido. O Vejo como o melhor e mais importante shonnen que eu vi nesse século. Claro, posso não ter visto todos, obviamente. HxH é do seculo passado (que estranho e absurdo lembrar disso), FMA eu ja falei o que penso, gosto bastante de Magi também, assim como Ajin, mas SNK tá no topo, e espero MUITO que faça “escola” continuando essa revolução no tão batido gênero shonnen que precisava de um fôlego novo.

Aliás, se alguém tiver dicas de shonnen que façam o estilo de SNK, ou que vcs considerem melhor que SNK falem aí que eu quero ver. Posso ter deixado passar algum. Kimetsu e Jujutsu não é pra mim… até tentei, mas não deu…

NASH
NASH
Reply to  Cesar
6 , Junho , 2021 21:25

Tengen Toppa Gurren Lagann, Maden in Abyss, Akame ga Kill, Blood C, Deadman Wonderland, Inuyashiki, Vinland Saga, Claymore, Black Bullet
(obs: A Maioria dos que citei são Seinen,mas tem alguns Shonens no meio e tá valendo)

Pedro
Pedro
7 , Junho , 2021 5:24

Espero que possa fazer outra historias apesar de não gosta do final.

⚰️🧛🏻‍♂️ Alu Nosferatus ⚰️🧛🏻‍♂️
⚰️🧛🏻‍♂️ Alu Nosferatus ⚰️🧛🏻‍♂️
10 , Junho , 2021 1:37

“PARA NOSSA ALEGRIAAAAAAAAAA”