Já podem comprar o Volume 4 do mangá Cagaster

Capa do Volume 4 do mangá Cagaster

A editora ASA vai lançar dia 7 de março o volume 4 do mangá Cagaster (Mushikago no Cagaster / Cagaster of an Insect Cage) de Kachou Hashimoto. Podem comprar aqui com 10% de desconto.

Cagaster N.º 4 de Kachou Hashimoto

Os combates intensificam-se na E-05 e os renegados do Exército emitem um ultimato: se a milícia não se render antes do pôr do sol, a cidade ficará a ferro e fogo. Hadi pretende retornar ao portão oeste para pedir ajuda externa, mas o comandante dos mercadores quer a sua cabeça! Quanto a Kidow, para salvar Ilie, está disposto a correr qualquer risco. Assim, parte sozinho em direção à base inimiga, para o meio das gaiolas da E-07…

Uma série em seis volumes, integralmente produzidos pela artista por sua própria conta e risco, e publicados primeiro no site pessoal da autora, antes mesmo da sua publicação em livro, em França (e antes mesmo da sua publicação no Japão).

Resultado: um argumento perfeitamente consistente que se liberta das restrições editoriais impostas pelo sistema de pré-publicação habitual no Japão!

Cagaster N.º 4

  • ISBN: 9789892356099
  • Idioma: Português
  • Dimensões: 130 x 180 x 14 mm
  • Encadernação: Capa mole
  • Páginas: 224

Kachou Hashimoto

Kachou Hashimoto nasceu num dia 22 de fevereiro em Kanagawa, Japão, e manifestou desde cedo o desejo de vir a ser autora de manga, tendo decidido profissionalizar-se neste meio ainda durante a escola secundária.

Terminado o Secundário, inscreveu-se numa escola de desenho e mais tarde tornou-se assistente de Daisuke Higushi, autora da série de manga Whistle! Publica o seu primeiro mangá em janeiro de 2000, utilizando então o seu nome real, Aiko Nagayama. Seguem-se-lhe outras, que assina quer com esse nome quer com o pseudónimo Yasumi Nagayama.

A série Cagaster é publicada no seu site da internet sob o pseudónimo Hashimoto Chicken entre abril de 2005 e abril de 2013. Em 2012, as Éditions Glénat negoceiam com a autora, que até então recusava as ofertas dos editores japoneses, os direitos de publicação mundiais com exclusão do Japão. A versão francesa é publicada na coleção Glénat Manga em seis volumes, publicados entre 2014 e 2015 e assinados sob o pseudónimo Kachou Hashimoto. A série é depois finalmente publicada no Japão, pela Shoten, em 2016. Foi posteriormente adaptada para o formato Web anime, numa série de animação de 12 episódios com o título Cagaster of an Insect Cage. Produzida pelos estúdios Gonzo e realizada por Koichi Chigira, foi difundida pela Netflix em 2020.

Em 2015, dá início à publicação de Arbos Anima no Monthly Comic Ryu, adotando igualmente o pseudónimo Kachou Hashimoto, cujos carateres em japonês tanto significam «flor» como «pássaro».

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments