Kimetsu no Yaiba é o terceiro mangá a vender mais de 1 milhão de cópias de 1 volume na 1ª semana

Volume 19 de Kimetsu no Yaiba vendeu 1.378 milhões de cópias na sua primeira semana

Capa do volume 19 de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer)
Capa do volume 19 de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer)

Os números do mangá Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) de Koyoharu Gotouge continuam a surpreender e segundo a Oricon o seu recente 19º volume vendeu umas impressionantes 1.378 milhões de cópias na sua primeira semana (3 a 9 de fevereiro), ao fazê-lo, Kimetsu no Yaiba tornou-se no terceiro mangá a vender mais de 1 milhão de cópias de 1 volume na 1ª semana a seguir a One Piece (45 vezes) e Attack on Titan (2 vezes).

O mais recente volume mangá a vender mais de 1 milhão de cópias na sua primeira semana foi o volume 94 de One Piece em outubro de 2019.

Nove outros volumes de Kimetsu no Yaiba também entraram no top 10 da mesma semana, tornando-se a segunda semana consecutiva em que a série mangá ocupou todo o top 10 – e apenas a segunda vez que uma série mangá ocupou o top 10 inteiro desde que a Oricon começou a publicar rankings em 2008. Do top 1 ao 10, os volumes mais vendidos no são o 19º, 11º, 10º, 9º, 2º, 1º, 14º, 3º, 12º e 13º.

A Oricon estima que a franquia como um todo ganhou 1,5268 bilhão de ienes (cerca de 13,90 milhões de dólares) em publicações impressas físicas, CDs, discos Blu-ray e DVDs apenas naquela semana.

Ainda recentemente o editor-chefe da Jump explicou o que é incomum sobre o sucesso de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer).

Para este sucesso muito contribuiu a adaptação para série anime pelo estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), a direção é de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e o design de personagens é de Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X).

Não se esqueçam que em 2020 vai estrear nos cinemas o  filme anime de Kimetsu no Yaiba que é baseado no “Demon Train Arc“, o 7º arco da história, indo do capítulo 52 ao 66. O filme tem para já como título Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen.

Quanto à história do mangá de Kimetsu no Yaiba:

O cenário é o Japão, era Taisho. Tanjirou é um menino de bom coração que viveu pacificamente com sua família como vendedor de carvão. A sua vida normal muda completamente quando a sua família é morta por demónios. A única outra sobrevivente, a irmã mais nova de Tanjirou, Nezuko, tornou-se num demónio feroz. Para devolver Nezuko ao normal e vingar-se do demónio que matou a sua família, os dois partem numa jornada. De um jovem talento, começa um conto de aventuras de sangue e espadas!

Podem comprar aqui com 10% de desconto o mangá de Kimetsu no Yaiba com portes grátis para todo o mundo.