Kouji Mori desenha mangá one-shot sobre a amizade para toda a vida com Kentarou Miura

A 18ª edição da Young Animal publicou um mangá one-shot especial de Kouji Mori intitulado “Mori-chan Ken-chan” que conta a história da amizade de Mori com o recém-falecido criador de mangá Kentaro Miura, o autor de Berserk. Na revista, Mori revelou que acha que um dia será capaz de desenhar uma forma mais longa do mangá.

Mori também desenhou uma imagem de Guts e Miura que está a ser exibida na exposição “Dai Berserk Ten” em Tóquio de 10 a 23 de setembro. Ele revelou essa imagem no Twitter na quinta-feira.

Mori é amigo de longa data de Miura e os dois conheceram-se no colégio, com as suas famílias a conhecerem-se. Miura frequentemente consultava Mori no planeamento da história de Berserk.

Kentaro Miura começou a publicar Berserk em 1989 na revista Monthly Animal House da editora Hakusensha, para posteriormente transferi-lo para a revista Young Animal em 1992, onde continuou a publicá-lo até à sua morte em maio de 2021. O mangá inspirou uma adaptação para série anime de 25 episódios lançada em outubro de 1997 e produzida pelo estúdio OLM, bem como uma trilogia de filmes intitulada Berserk: Ougon Jidai-hen em fevereiro de 2012, junho de 2012 e fevereiro de 2013. Posteriormente, o mangá foi novamente adaptado para anime pelo estúdio GEMBA em julho de 2016 com 24 episódios.

Sinopse de Berserk

Marcado para a morte e destinado a ser assombrado por demónios até ao dia da sua morte, Guts embarca numa jornada para desafiar um destino terrível, enquanto ondas de bestas o perseguem implacavelmente. Armando com a sua determinação e a sua monstruosa espada, ele jura vingança contra o responsável, caçando o mesmo homem que ele admirava e considerava um amigo. Ao longo do caminho, ele encontra alguns aliados improváveis, como um pequeno elfo chamado Puck e Isidro, um jovem ladrão que quer aprender a lutar com o ex-mercenário. Conforme o grupo lentamente se reúne após decidir juntar-se a Guts na sua missão, eles enfrentarão um perigo incrível como nunca experimentaram antes.

FONTE@taigaofgenesis
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.