Kokoro de Natsume Soseki

A Editorial Presença lançou em Portugal, Kokoro de Natsume Soseki com tradução de Helder Guégués. Podem comprar aqui com desconto.

Sinopse de Kokoro 

O coração da alma japonesa num romance centenário aclamado pela crítica e pelos leitores em todo o mundo.

No Japão do início do século XX, época em que se avizinham grandes mudanças no país, um jovem procura dar sentido à sua existência e perceber o que o rodeia, enquanto dá os primeiros passos na vida adulta. Esse rapaz, cujo nome não conhecemos, encontra num ancião, que também apenas conhecemos como Mestre, um mentor. O Mestre está há muito exilado do mundo, mas vê no ingénuo e jovem discípulo alguém a quem confiar as memórias e os segredos que lançaram uma larga sombra de culpa sobre a sua vida.

A história da amizade entre os dois protagonistas de Kokorocoração, em japonês – espelha, subtil e poeticamente, o abismo entre duas gerações que representam, elas mesmas, o desvanecer de um tempo e o nascimento de uma nova era. O Mestre está tomado pela angústia e paralisado pela inação, e o jovem idealista luta por conseguir compreendê-lo, algo que só poderá acontecer quando a morte do imperador Meiji abrir portas para a chegada de um novo Japão.

Este é o mais emblemático romance de um dos mais importantes autores japoneses dos últimos dois séculos, uma história que ilumina a amizade como o sentimento mais profundo da vida.

Kokoro de Natsume Soseki; Tradução: Helder Guégués

  • ISBN: 9789722370905
  • Editor: Editorial Presença
  • Ano: 2023
  • Idioma: Português
  • Dimensões: 150 x 230 x 18 mm
  • Encadernação: Capa mole
  • Páginas: 304

Natsume Soseki

Nascido em Tóquio em 1867, Natsume Soseki é amplamente considerado o maior romancista moderno japonês. Formou-se em Língua e Literatura Inglesa na Universidade de Tóquio, em 1893, onde, depois, também lecionou. Em 1905, o seu primeiro romance, Sou Um Gato, trouxe-lhe grande reconhecimento. No ano seguinte, abandona a carreira académica e consagra inteiramente a sua vida à escrita. Kokoro, que foi originalmente publicado em 1914, dois anos antes da morte do autor, é, até hoje, o seu romance mais lido e conhecido em todo o mundo.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments