Mais...
    InícioMangaMangá Akira vai ser publicado em Portugal pela Distrito Manga

    Mangá Akira vai ser publicado em Portugal pela Distrito Manga

    Akira vol 1 cover JBC

    Na live do OtakuPT com a Distrito Manga foi anunciado que o icónico mangá Akira de Katsuhiro Otomo vai voltar a ser publicado em Portugal. Não existe para já uma data de lançamento, embora fosse expressado o desejo de um lançamento em 2025.

    O seu primeiro volume foi anteriormente publicado em Portugal pela JBC Portugal no final de 2018.

    Está é a versão remasterizada que o mangaká considera ser a versão final do seu mangá. Com mais de 350 páginas com o tamanho de 17,8 x 25,6 cm, a obra completa será formada por seis volumes.

    Na descrição de Akira podemos ler:

    O ano é 2019. Já se passaram 38 anos desde a eclosão da 3ª Guerra Mundial, iniciada com uma explosão atómica em 1982. O mundo foi devastado. Nas ruas de uma Neo Tokyo pós-apocalíptica, jovens delinquentes dedicam as suas vidas a espalhar o terror e o caos. Sob potentes motos e inflamados por drogas e bebidas, estes vândalos estão prestes a tornarem-se o percursor de uma nova Guerra Mundial.

    Numa dessas noites, o gangue liderado por Shotaro Kaneda sofre um acidente inexplicável. Tetsuo Shima, o melhor amigo de Kaneda, atropela uma criança de estranha fisionomia. Após o acidente, Tetsuo começa a sentir reações esquisitas que parecem ter despertado poderes jamais imaginados o que acaba por atrair a atenção de agentes secretos do Governo envolvidos num projeto com experiências sobre poderes sobrenaturais.

    Quando Tetsuo é capturado, ele torna-se numa cobaia nas mãos do Governo para estudar os poderes que começaram a surgir depois do acidente. E assim, enquanto Kaneda tenta salvar o amigo, uma terrível e poderosa entidade pode estar prestes a despertar.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares