Manga de Evangelion terá novas informações pela Editora JBC em 18 de outubro

A Editora JBC anunciou nesta terça-feira em uma nova edição do JBC Bits que a capa da edição especial para colecionadores do manga Neon Genesis Evangelion, de Hideaki Anno e Yoshiyuki Sadamoto, foi aprovada e que a editora ira revelar novas informações sobre o relançamento da obra no Brasil no dia 18 de outubro.

O mangá foi lançado no Japão em 1994 na revista Shonen Ace, da Kadokawa e só teve seu último capítulo publicado em 2013, sendo que o último volume chegou a ser publicado simultaneamente no Brasil pela JBC, junto com o lançamento da edição japonesa. Na época, a série em mangá foi publicada em 14 volumes, que serão compilados em 7 volumes nesta nova edição.

Sinopse de Neon Genesis Evangelion:

A história se passa em 2015, em um mundo que acabara de ser reconstruído após a dizimação de metade da humanidade na catástrofe que ficou conhecida como “Segundo Impacto”. O Japão ganhou uma capital provisória, a Tokyo-2, cujo Governo promove a construção da futura capital denominada Tokyo-3. Mas a construção da nova metrópole serve apenas de fachada para erguer uma cidade-fortaleza com tecnologia altamente avançada para resistir à ofensiva dos Anjos, monstruosos seres, cujo ataque já havia sido previsto pela humanidade.

A organização especial paramilitar, denominada NERV, foi incumbida da missão de combater tais ameaças usando mechas gigantes chamados de Evas, que são pilotados por jovens rigorosamente selecionados. Um deles é Shinji Ikari, um tímido adolescente que foi abandonado quando ainda era pequeno pelo pai, Gendo Ikari, atual comandante supremo da NERV. Aos 14 anos, Shinji é chamado por ele para pilotar o incrível EVA-01, a última esperança da humanidade na batalha contra os Anjos. Assim dá-se início a uma aventura inigualável em que ficção científica se mistura aos sentimentos mais complexos e profundos do ser humano.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments