Mangá Houkago Teibou Nisshi entra em hiato

O twitter oficial do mangá de pesca Houkago Teibou Nisshi (Afterschool Embankment Journal / Diary of Our Days at the Breakwater) de Yasuyuki Kosaka revelou que a obra vai entrar em hiato na próxima edição da Young Champion Retsu da Akita Shoten a 21 de julho pois o local de trabalho de Kosaka foi afetado pelas fortes chuvas e inundações que afetaram o Japão. O twitter revelad que o autor não ficou ferido, mas que não vai conseguir continuar a trabalhar.

A conta do Twitter também divulgou uma mensagem de apoio às vítimas das fortes chuvas e inundações no sul de Kyushu.

O sul de Kyushu está a enfrentar as chuvas mais fortes em décadas, levando a extensas inundações e deslizamentos de terra. A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de emergência devido às fortes chuvas em partes das prefeituras de Fukuoka, Saga e Nagasaki. Ordens de evacuação estão em vigor para partes de Fukuoka, Saga, Nagasaki e Oita.

As autoridades de Kumamoto, onde acontece a história de Houkago Teibou Nisshi, informaram que 44 morreram e 10 estavam desaparecidas.

No site oficial do mangá podemos ler:

Hina Tsurugi é uma aluna do primeiro ano numa escola do litoral e considera-se uma pessoa que gosta de estar dentro de casa. Caminhando ao longo do rio, ela encontra uma colega de escola mais velha, Kuroiwa, que a convida a juntar-se ao clube “Teibou” e começar a pescar! Rodeada por membros excêntricos do clube, como será a vida no ensino médio de Hina?

Houkago Teibou Nisshi começou a ser publicado em fevereiro de 2017 na Young Champion Retsu e o seu 6° volume foi publicado no Japão a 19 de março de 2020.

Imagem promocional de Houkago Teibou Nisshi
Imagem promocional de Houkago Teibou Nisshi

A animação da adaptação para série anime é do estúdio (New Game!, How Heavy Are the Dumbbells You Lift?) a direção é de Takaharu Ookuma que se estreia como diretor após ser diretor assistente de séries como Yuri Yuri, School Rumble e Gakki Uchi no Maid ga Uzasugiru!. A história é de (Myriad Colors Phantom World, Clannad) e o design de personagens é de Katsuhiro Kumagai (direção de animação de Sewayaki Kitsune no Senko-san).

A série teve os seus primeiros três episódios exibidos em abril antes de ser adiada por tempo indeterminado. A série vai começar a ser exibida novamente a partir do 1º episódio dia 7 de julho.