Mangá Komi Can’t Communicate vai ter “anúncio importante”

A mais recente edição da Weekly Shonen Sunday revelou que o mangá Komi Can’t Communicate (Komi-san wa, Komyushou desu) de Tomohito Oda vai ter um “anúncio importante” na edição conjunta 36/37 da revista em agosto.

Em outubro de 2021 vai estrear uma adaptação para série anime. A animação está a cargo do estúdio OLM (Pokemon, Kenpuu Denki Berserk, Utawarerumono), a direção é de Kazuki Kawagoe (Beyblade Burst God, Beyblade Burst GT) com Ayumu Watanabe (Mysterious Girlfriend X, After the Rain, Children of the Sea) a atuar como diretor chefe. O guião é de Deko Akao (3D Kanojo: Real Girl, Akagami no Shirayuki-hime, Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou, Nazo no Kanojo X) e o design de personagens é de Atsuko Nakajima (Hakuoki: Demon of the Fleeting Blossom, Ranma ½, Tokyo Ghoul:re).

 

Komi-san wa, Komyushou desu (Komi Can’t Communicate) começou a ser publicado em maio de 2016 na Weekly Shonen Sunday. Atualmente o mangá conta com mais de 5.2 milhões de cópias em circulação.

Primeiro trailer de Komi Can’t Communicate com 1 milhão de visionamentos

Sinopse de Komi-san wa, Komyushou desu

Em seu primeiro dia na Academia Privada Itan, Shouko Komi imediatamente recebe atenção e popularidade avassaladoras devido à sua beleza estoica e elegância refinada, razão pela qual ela é vista como uma deusa pelos seus colegas.

No entanto, apenas Hitohito Tadano, um aluno médio designado para se sentar ao lado dela na classe, é capaz de descobrir que, por trás do que todos acreditam, Komi na verdade tem um sério problema de comunicação com os outros. Tadano decide então ajudá-la a realizar o seu sonho de fazer cem amigos.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.