Mangá Kurogane Kai vai terminar em Outubro 2020

Mangá Kurogane Kai vai parar 3 mesesA Grand Jump da Shueisha revelou hoje que o mangá Kurogane Kai de Kei Toume (Sing “Yesterday” for Me (Yesterday o Utatte) vai terminar com a publicação do próximo capítulo na 22ª edição da revista que vai ser lançada a 21 de outubro de 2020.

A Del Rey está a publicar o mangá em inglês e no seu site podemos ler:

Vingar o assassinato do seu pai é uma questão de honra para o jovem samurai Jintetsu. Mas acontece que o assassino é um funcionário do governo corrupto determinado em caçar Jintetsu como um animal. Há apenas um problema: Jintetsu já está morto.

Rasgado em pedaços por uma matilha de cães, o corpo destruído de Jintetsu foi encontrado por Genkichi, pária e mestre inventor. Genkichi dá ao rapaz morto um novo corpo de aço indestrutível e uma espada falante, exatamente o que ele precisará para enfrentar a gangue que aterroriza a sua cidade natal e o mafioso que ordenou a morte do seu pai. Mas e Otsuki, a menina bonita que ele deixou para trás? A armadura de aço é uma defesa contra qualquer espada, mas não pode salvar Jintetsu da dor no seu coração.

Capa do volume 1 de Kurogane Kai
Capa do volume 1 de Kurogane Kai

Kurogane Kai começou a ser publicado na Grand Jump em fevereiro de 2017 e o seu 4º volume foi lançado a 17 de julho de 2020. O mangá entrou em um hiato no dia 19 de fevereiro no início deste ano e voltou no dia 20 de maio.

Toume lançou o mangá original na revista Morning da Kodansha, onde foi publicado de 1997 a 2001 e onde entrou em hiato até ao lançamento de Kurogane Kai. A Kodansha publicou cinco volumes do mangá e a Del Rey publicou todos os cinco volumes em inglês.

Em abril de 2020 estreou uma adaptação para série anime do mangá Sing “Yesterday” for Me (Yesterday o Utatte) de Kei Toume. A animação é da responsabilidade do estúdio (Tada Never Falls in Love, Monthly Girls’ Nozaki-kun) e a direção é de Yoshiyuki Fujiwara (GJ Club, New Game!, Plastic Memories).

A história segue um jovem chamado Rikuo, que não conseguiu encontrar um emprego permanente depois da faculdade, e uma mulher misteriosa chamada Haru que tem um corvo de estimação, e a ex-colega de classe de Rikuo, Shinako. O site oficial deixa a pergunta “O que é o amor?”.

Sing “Yesterday” for Me (Yesterday o Utatte) começou a ser publicado na Business Jump em 1997, passando mais tarde em 2011 para a Grand Jump. O mangá terminou em junho de 2015 com 11 volumes.

Kei Toume publicou Lament of the Lamb que inspirou um OVA de 4 episódios em 2003, em julho de 2016 lançou Kūden Noise no Himegimi (Static Noise Princess) que mais tarde foi relançado com o título Kūden no Himegimi (Static Princess).