Mangá The Case Study of Vanitas vai parar 1 semana

The Case Study of Vanitas vol 9

A Gangan Joker revelou no seu twitter que o mangá The Case Study of Vanitas (Vanitas no Karte), escrito e ilustrado por Jun Mochizuki, vai parar 1 semana pelo que não vamos ter novo capítulo na edição da revista que vai ser lançada a 22 de outubro de 2021. Não foi revelada uma razão para esta pausa.

Vanitas no Carte (The Case Study of Vanitas) começou a ser publicado na Gangan Joker da Square Enix em dezembro de 2015.

Sinopse de Vanitas no Carte (The Case Study of Vanitas)

Era uma vez um vampiro conhecido como Vanitas, odiado pela sua própria espécie por ter nascido sob uma lua cheia azul, já que a maioria nasce na noite de uma lua vermelha. Temeroso e sozinho, ele criou o “Livro de Vanitas”, um grimório amaldiçoado que um dia se vingaria de todos os vampiros; essa é pelo menos a história.

Vanitas no Carte segue Noah, um jovem que viaja a bordo de uma aeronave na Paris do século XIX com um objetivo em mente: encontrar o Livro de Vanitas. Um ataque repentino de vampiros leva-o a conhecer o enigmático Vanitas, um médico que se especializou em vampiros e, para a surpresa de Noah, é um humano completamente comum. O misterioso médico herdou o nome e o texto infame dos Vanitas da lenda, usando o grimório para curar os seus pacientes. Mas por trás do seu comportamento gentil, esconde algo um pouco mais sinistro…

O mangá recebeu uma adaptação para anime. A série anime é animada pelo estúdio Bones (Eureka Seven, My Hero Academia, Carol & Tuesday), a direção é de Tomoyuki Itamura (Nisemonogatari, Owarimonogatari, Tsukimonogatari), o argumento é de Deko Akao (Noragami, Snow White with the Red Hair) e a direção de animação e design de personagens são de Yoshiyuki Ito (Concrete Revolutio, Carole & Tuesday).

FONTE@gangan_joker
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.