Mangá Triage X entrou na sua “batalha final”

Capa do volume 21 do mangá Triage X de Shoji Sato
Capa do volume 21 do mangá Triage X de Shoji Sato

A Dragon Age da Kadokawa revelou que o mangá Triage X de entrou na sua “batalha final”.

Anteriormente numa entrevista em dezembro de 2018 Sato revelou que planeava terminar o mangá com o lançamento do seu 21º volume, mas tal veio a não acontecer, com o volume em questão a ser lançado a 9 de julho de 2020. Com ao autor a afirmar “Acho que teve uma entrevista onde eu disse que o mangá terminaria por volta do volume 21. Mas não terminou!”.

O hospital geral de Mochizuki possui algumas das mais bem treinadas (e bem-dotadas) enfermeiras da cidade. Mas, ainda que estas senhoras passem grande parte do dia lutando contra doenças, as suas horas extra são gastas a lutar contra um tipo muito diferente de doença … Sob a liderança do presidente do hospital, um punhado de funcionários e adolescentes locais formam um grupo de assassinos mercenários, tendo como alvo os “cancros” da sociedade e eliminam essas pessoas antes que a sua maldade se espalhe.

Triage X começou a ser publicado na Monthly Dragon Age em 2009 e foi adaptado para série anime em 2015 pelo estúdio XEBEC.

Shoji Sato foi o ilustrador de , um mangá de Daisuke Satō que infelizmente está inacabado devido à sua morte.

começou a ser publicado na Monthly Dragon Age em 2006 e em 2010 foi adaptado para uma série anime pelo estúdio de animação .