Mural de Kaiju No. 8 em Paris

Para celebrar o lançamento do mangá Kaiju No. 8 (Monster #8) de Naoya Matsumoto em França, um mural a retratar a capa do mangá foi colocado na Biblioteca Nacional de França em Paris, demonstrando assim o amor global pela cultura japonesa.

A editora francesa de anime e mangá Kazé montou o grande mural e realizou uma exposição no mesmo dia em que o primeiro volume de Kaiju No. 8 foi lançado em França, colocando igualmente online um vídeo e fotos.

Kaiju No. 8 (Monster #8) começou a ser publicado na Shonen Jump+ da Shueisha em julho de 2020 e a história acontece no Japão onde monstros conhecidos como kaiju regularmente atacam a população com a Força de Defesa Japonesa encarregada de matá-los.

Depois da sua cidade ser destruída por kaiju quando eram crianças, os amigos de infância Kafka Hibino e Mina Ashiro juraram tornar-se membros da Força de Defesa. Mina tornou-se famosa como comandante da Terceira Unidade da Força de Defesa, mas Kafka falhou no exame várias vezes e é membro da equipa de limpeza, Monster Sweeper Inc., cujo trabalho é eliminar os corpos dos monstros após a batalha. Depois de um pequeno monstro falante entrar no seu corpo pela boca, Kafka ganha a habilidade de se transformar num monstro, que é apelidado de “Kaiju No. 8” pela Força de Defesa. Kafka permanece totalmente consciente enquanto está nessa forma, mas ganha força sobre-humana e torna-se o primeiro monstro a escapar à Força de Defesa.

O primeiro volume de Kaiju No. 8 (Monster #8) foi lançado a 4 de dezembro de 2020, o segundo a 4 de março de 2021 e o terceiro a 4 de junho de 2021.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.