My Hero Academia com 50 milhões de cópias

My Hero Academia volume 30 cover
Capa do volume 30 de My Hero Academia (Boku no Hero Academia)

O site oficial do mangá My Hero Academia (Boku no Hero Academia) de Kōhei Horikoshi revelou juntamente com a capa do seu 30º volume que a obra conta já com mais de 50 milhões de cópias em circulação em todo o mundo. O volume 30 vai ser lançado a 2 de abril de 2021.

My Hero Academia (Boku no Hero Academia) começou a ser publicado na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em julho de 2014. A editora publicou o 29º volume compilado dia 4 de janeiro e lá confirmou ter passado as 30 milhões de cópias em circulação apenas em terras japonesas.

As cinco temporadas da adaptação para anime de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) foram produzidas pelo estúdio BONES, e lançadas em abril de 2016, abril de 2017, abril de 2018, outubro de 2019 e março de 2021.

Sinopse de My Hero Academia (Boku no Hero Academia)

O surgimento de “Quirks”, superpoderes recém-descobertos, tem aumentado constantemente ao longo dos anos, e 80% da humanidade possui várias habilidades, desde a manipulação de elementos até à mudança de forma. Isso deixa o resto do mundo completamente impotente, e Izuku Midoriya é um desses indivíduos.

Desde criança, um ambicioso estudante não queria nada mais do que ser um herói. O destino injusto de Izuku deixa-o a admirar os heróis e a tomar notas sobre eles sempre que pode. Mas parece que a sua persistência valeu a pena: Izuku conhece o herói número um e seu ídolo pessoal, All Might. O Quirk de All Might é uma habilidade única que pode ser herdada, e ele escolheu Izuku como seu sucessor!

Depois de suportar muitos meses de treino extenuante, Izuku matricula-se na UA Academy, uma prestigiosa escola famosa pelo seu excelente programa de treino de heróis, e os caloiros deste ano parecem especialmente promissores. Com os seus estranhos, mas talentosos colegas de classe e a ameaça de uma organização maléfica, Izuku logo aprenderá o que realmente significa ser um herói.

FONTESite da Shueisha
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.