Obras brasileiras no sexto dia do NewPOP WEEK 2021

Neste sábado (30) foi realizado o sexto dia do NewPOP WEEK 2021. Neste sexto dia do evento online da editora NewPOP foi feita uma comemoração pelo dia do quadrinho nacional no Brasil. Este dia do evento foi iniciado com uma palestra com o autor Jefferson Ferreira, criador do quadrinho Rei de Lata. Junto da palestra foi anunciado que Rei de Lata será publicado pela NewPOP.

Segundo Jefferson, a ideia de criar o quadrinho Rei de Lata veio depois dele ver uma foto de crianças brincando. Ele afirmou que a ideia de falar de crianças cuidando de outras crianças chegou com o tempo. O autor disse que ele constrói os personagens a partir de pessoas que ele se inspira junto de um pouco dele. Ele também disse que fica feliz quando as pessoas falam que a obra não possui personagens secundários.

Sobre o processo de criação de páginas, Jefferson afirmou que se utiliza de músicas para realizar a criação das cenas e que ele desenha o que vem no momento criativo. Ele também disse que abri o arquivo e faz o esboço já pensando na finalização. O autor também falou que com calma ele realiza uma arte de ilustração em dois dias e dependendo da página ele desenha de uma forma diferente. Jefferson afirmou que a escolha da obra ser colorida foi feita pelo publico em uma votação nas redes sociais.

A edição da NewPOP ainda terá diversos extras e que o quadrinho será 100% colorido e no formato de Solo Leveling. Foi revelado também que a obra está com seu primeiro volume em produção, terá em média 300 páginas e que o quadrinho será lançado em outros países.

Rei de Lata começou a ser publicado de forma online por Jefferson Ferreira em 2018. O quadrinho online possui atualmente 290 mil visualizações na plataforma Tapas.

A série tem como sinopse:

Em um mundo, que após várias guerras, teve seu pior desastre, foi lançada uma arma biológica que praticamente causou a extinção de todo um país. O que não esperavam é que, após o ataque, toda criança nascida era propícia a ter uma espécie de anormalidade no organismo e eventualmente manifestar algum tipo de poder gerado por seu instinto de sobrevivência, trauma ou situação extrema. Por serem os únicos imunes ao ar, passam a ser odiados e temidos por muitos adultos. As super crianças então, tem que lutar pela sobrevivência em um país pós-guerra.

A segunda palestra neste dia do evento começou com o anúncio da publicação do quadrinho Lebre & Coelho, de Alec, pela NewPOP. Foi revelado no início da palestra que foi difícil localizar um contato com Alec inicialmente.

O autor afirmou que teve a ideia da obra aos 14 anos e em um momento em que estava ouvindo música ele teve a ideia de criar a obra. Ele falou que passou a chamar os seus personagens de filhos porque

O quadrinho tem como sinopse:

Leon acaba de achar seu verdadeiro amor, mas como sua falta de noção não o leva pra lugar nenhum, sobra pro seu amigo Franz lidas com os pepinos. Porém, nesse processo algo dá errado 😡

Lebre & Coelho terá dois volumes encadernados e a versão online do quadrinho possui mais de 3.6 milhões de visualizações na plataforma Tapas.

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e estudante de Processos Fotográficos.