Personagens de My Hero Academia fazem anos no mesmo dia de famosos fascistas e partido comunista

Bakugou faz anos no mesmo dia de Adolf Hitler, Izuku Midoriya no mesmo dia da fundação do Partido Comunista Japonês

, o autor de My Hero Academia (Boku No Hero Academia), está novamente sob críticas e quando pensamos que o problema do nome do personagem estava ultrapassado, eis que desta vez em vez de chineses são os ocidentais que agora se sentem ofendidos por alguns dos personagens de My Hero Academia fazerem anos no mesmo dia de famosos fascistas e partido comunista.

Um post no twitter já com mais de 18 mil partilhas chamou a atenção dos fãs para esse facto. Por exemplo, Bakugou faz anos no mesmo dia de Adolf Hitler, Endeavor no mesmo dia de Doihara Kenji (general do Exército Imperial Japonês durante a Segunda Guerra Mundial), Shigaraki no mesmo dia de Yamamoto Isoroku (almirante marechal da Marinha Imperial Japonesa e comandante-chefe da Frota Combinada durante a Segunda Guerra Mundial), e Midoriya compartilha um aniversário com o dia da fundação do Partido Comunista Japonês.

A polémica está apenas a começar e são esperadas mais um conjunto de reações para gerir danos por parte do autor e Shueisha .