Shonen Jump+ está à procura da próxima estrela Shonen

Shonen Jump+ está à procura da próxima estrela Shonen

A Shonen Jump+ lançou o seu concurso para encontrar a sua próxima estrela mangá shonen.

A editora lançou a competição na esperança de criar um atalho para a criação de mangás shonen. Os organizadores também estão a reduzir as diretrizes usuais, permitindo entradas fora do género usual e abrindo participações para os formatos de leitura vertical e horizontal.

Yūji Kaku (Hell’s Paradise: Jigokuraku) vai servir de juiz do concurso. O vencedor receberá um milhão de ienes (9.400 dólares) e publicação garantida na Shonen Jump+. Os artistas podem enviar as suas obras pelo site Rookie da Shonen Jump até ao dia 26 de julho.

Capa do volume 1 de Hell’s Paradise: Jigokuraku
Capa do volume 1 de Hell’s Paradise: Jigokuraku

Hell’s Paradise: Jigokuraku de começou a ser publicado na Shonen Jump+ em janeiro de 2018 e a Shueisha publicou o 9º volume a 4 de março de 2020.

Capturado durante uma missão de assassinato, Gabimaru é condenado à morte, mas nada parece matá-lo devido ao seu corpo sobre-humano. Acreditando que o seu amor pela sua esposa o mantém inconscientemente vivo, o carrasco Yamada Asaemon Sagiri oferece-lhe a chance de ser perdoado de todos os crimes pelo Shogunate se ele encontrar o elixir da vida em Shinsenkyo, um reino lendário recentemente descoberto a sudoeste do Reino Ryukyu. Depois de perder cinco equipas de expedição enviadas para a ilha, desta vez o Shogunate envia um grupo de condenados no corredor da morte. Cada condenado recebe um carrasco de Yamada Asaemon, com quem eles devem retornar para obter o perdão.