TOP 10 Light Novels que mais venderam em 2019

Depois dos mangás chegou a vez do TOP 10 das Light Novels que mais venderam em 2019 pela Oricon (19 de novembro de 2018 a 17 de novembro de 2019).

Em 2019 vimos a subida da novel That Time I Got Reincarnated as a Slime (Tensei Shitara Slime Datta Ken) de Fuse da 5ª para a 1ª posição, Overlord que dominou o ano passado desapareceu do TOP 10, Sword Art Online recuperou subindo de 9º para a terceira posição e destaque para a presença das novels de Kimetsu no Yaiba no TOP 10.

A novel do filme anime Tenki no Ko / Weathering With You do diretor ficou em segundo lugar. O filme foi escolhido pela Associação de Criadores de Filmes do Japão como a entrada do Japão para o prémio de Melhor Longa-Metragem Internacional nos Óscares.

TítuloAutorVendasTop
That Time I Got Reincarnated as a SlimeHistória: Fuse/Ilustração: Mitz Vah
879,7341
Weathering With You
Makoto Shinkai634,1512
Sword Art OnlineHistória: Reki Kawahara/Ilustração: abec
615,3633
Re:ZERO -Starting Life in Another World-História: Tappei Nagatsuki/Ilustração: Shinichirou Otsuka
550,2024
Seishun Buta Yarō Series (Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai)História: Hajime Kamoshida/Ilustração: Keeji Mizoguchi
536,4945
Kusuriya no HitorigotoHistória: Hyūnganatsu /Ilustração: Kashiwa Miyako461,0246
Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?História: Fujino Ōmori/Ilustração: Suzuhito Yasuda
434,0347
The Irregular at Magic High SchoolHistória: Tsutomu Satou/Ilustração: Kana Ishida
429,2178
Classroom of the EliteHistória: Syohgo Kinugasa/Ilustração: Shunsaku Tomose
420,5739
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba NovelizationHistória: Koyoharu Gotouge/Ilustração: Aya Yajima407,64010
Subscreve
Notify of
guest

12 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Shiba
Shiba
1 , Dezembro , 2019 16:43

Mahouka marcando presença. Com a S2 vindo espero que as vendas da novel volte a aumentar um pouco.

madmonkey mcknight
1 , Dezembro , 2019 16:43

Dá para ver que a diferença de vendas entre mangás e light novels é brutal o top 1 das novels vendeu cerca de 800 mil copias enquanto que o top 1 de mangás vendeu mais de 12 milhoes

Trou
Trou
Reply to  madmonkey mcknight
2 , Dezembro , 2019 1:52

Sim, afinal, são mídias bem diferentes. Mangá é bem mais acessível ao público geral, já Novels só quem gosta de ler livros mesmo.

Luis Felipe Gomes
Luis Felipe Gomes
Reply to  Trou
3 , Dezembro , 2019 11:09

Além do que existe uma diferença de preços né

Ronaldinho Gaucho
Ronaldinho Gaucho
Reply to  Luis Felipe Gomes
4 , Dezembro , 2019 1:49

Sim, LN é mais caro.

toygame lan
toygame lan
1 , Dezembro , 2019 16:43

That Time I Got Reincarnated as a Slime saindo bem nas vendas,por isso que vai ter temporada ano que vem kkkk

Trou
Trou
1 , Dezembro , 2019 16:43

Fico feliz pelo sucesso de Slime. Referente a novel, acho completamente merecido ficar em primeiro. Pelo menos o anime, mesmo sendo o desastre que foi, serviu pra dar certa visibilidade a obra. Porém o principal fator dessas vendas acredito que seja influencia do mangá, principalmente o arco que está sendo adaptado, que é o primeiro grande clímax da obra. Como é um mangá mensal (e vende muito), o pessoal foi continuar na Novel.

Lucio
Reply to  Trou
2 , Dezembro , 2019 1:52

Rapaz não consigo ver o anime como desastre achei bem legal dei 8 até, eu leio o manga, admito que ele é melhor por um lado mas achei o anime mais divertido racho que isso que eles queriam.

Trou
Trou
Reply to  Lucio
3 , Dezembro , 2019 11:09

Eu não cheguei a “detestar” o anime, mas foi bem decepcionante. Ele foi divertidinho, e só, é basicamente a ‘história’ contada por outro ponto de vista, um mais leve e “comédia”, que pelo menos pra mim, não me agradou muito, o diretor enfiou piada até aonde não podia, e a maioria foi ele mesmo que criou. Mas alguns episódio isolados foram bem legais como por exemplo o do passado da Shizu, que inclusive não tem no mangá, só que isso teve um preço.

O início do anime foi realmente bom, mas isso foi por que a direção adaptou absolutamente tudo do volume 1 (salvo uma coisa ou outra que ficou de fora), basicamente tudo, “linha por linha”, o que custou caro no segundo cour.

Acredito que meu maior problema com o anime é por saber o que vem a seguir, e o que foi cortado vai fazer falta. Foi cortado totalmente a introdução dos Demon Lords, nem a personalidade deles foi apresentada, foram paisagens no anime, literalmente, e isso vai fazer muita falta na segunda temporada. Foi cortado a invocação do Barreta (ele por completo pra falar a verdade), vai ter uma cena importante no volume 6 com o Barreta, e quem assistiu apenas o anime vai ficar “???”, por que não vai entender nada, o mesmo com o pessoal do reino de Karion, vão pedir por ajuda e quem assistiu ao anime vai ficar “???”, já que cortaram o tratado de relação entre eles, o mesmo com Dwargon, com Brumud, além de terem apagado literalmente a Kagali, assistente do Yuuki, que é de suma importância pra história mais a frente, trataram a possível morte das crianças como piada, sendo que no original é bem mais sério, cortaram Myulan, cortaram o desenvolvimento do Youmu, outro ponto mega importante no volume 6, etc…

Enfim, se eu for numerar o tanto de coisa que ficou perdida e que vão fazer muita falta nessa segunda temporada, principalmente no volume 6 (próximo arco do mangá), eu vou escrever mais do que já escrevi. A história de Slime, pelo menos pra mim o principal ponto que a faz ser minha favorita é como a história vai se “amarrando” e interligando ao desenrolar da trama, coisas que foram ditas com o Veldora lá no início vão se interligar com vários arcos, além de tudo que vai sendo desenvolvido no momento. Os 4 primeiro volumes são uma grande introdução/contextualização, tudo que vai acontecer nos volumes seguintes são consequências das decisões tomadas anteriormente, que é o que vai expandir o mundo da trama, só que no anime, tudo isso vai ficar mega raso e superficial, por que foi tudo ou cortado ou simplificado ao extremo.

Lucio
Reply to  Trou
4 , Dezembro , 2019 1:49

Eu ainda quero crer que muitos desses serão mostrados como flashbacks rápidos antes de ocorrer, não pode ocorrer algo do nada eles devem saber isso, claro que não vai ficar perfeito.
E bem…o próximo arco eles não vão poder cortar o Rimuru no que ele vai ter de fazer de qualquer forma….bom veremos.

Marcio Hoglhammer Moreira
Marcio Hoglhammer Moreira
Reply to  Trou
2 , Dezembro , 2019 1:52

Sinceramente os últimos capitulos pra mim foram longos e meios desnecessários e a conclusão meio que anti climática

Trou
Trou
Reply to  Marcio Hoglhammer Moreira
3 , Dezembro , 2019 11:09

O mangá de Slime? mas não chegou nem no clímax do arco ainda, como que a conclusão foi anti climática, se ainda nem teve?