Weekly Shonen Jump pede desculpa pela prisão do autor de Act-Age por abuso de menores

A notícia da prisão de Tatsuya Matsuki, o autor da história do mangá Act-Age está a chocar os japoneses e a Weekly Shonen Jump acabou de emitir um comunicado sobre o incidente.

Houve uma informação sobre Tatsuya Matsuki, autor de act-age, serializado na Weekly Shonen Jump, que o departamento editorial levará a sério. Após a confirmação dos eventos, trataremos do assunto de forma adequada.

Pedimos desculpas sinceramente por todos os inconvenientes e preocupações causados aos nossos leitores.

8 de agosto de 2020. Departamento Editorial da Weekly ShonenJump

Já o site e twitter oficial da adaptação para peça de teatro colocou online a seguinte declaração:

Estamos atualmente em processo de confirmação dos fatos dos relatórios do autor original. Vamos atualizá-los sobre a audição e o futuro da peça de teatro.

Hori Pro / Hori Pro International, Inc.

Foi agora confirmado que a vítima tinha entre 12-15 anos de idade. O incidente ocorreu no dia 18 de junho, por volta das 20h. Matsuki tocou e assediou uma menina do ensino médio. Aproximadamente 1 hora depois, ele assediou outra menina da mesma forma.

O futuro do Act-Age neste momento é desconhecido, mas a editora deverá revelar em breve mais detalhes sobre a sua posição e futuro do mangá.

Act-Age é um manga que começou a ser publicado em janeiro de 2018 fazendo parte da iniciativa JUMP START que tem como objetivo criar as próximas grandes obras da Jump. A obra é publicado com historia de Tatsuya Matsuki e arte de Shiro Usazaki.

Capa do volume 1 de Act-Age
Capa do volume 1 de Act-Age

A história acompanha Kei Yonagi que vem de uma família pobre cujo pai a abandonou juntamente com os seus dois irmãos mais novos, deixando-a encarregue de cuidar da família depois da morte da sua mãe. Quando apareceu a oportunidade de perseguir o seu sonho de se tornar atriz, Yonagi aproveita a chance. Chamando a atenção do diretor Sumiji Kuroyama, a oportunidade de Yonagi brilhar tinha chegado. No entanto, o talento de Yonagi para atuar vem da sua habilidade extrema e inata para o Método de Atuação, que várias pessoas notam como potencialmente auto-destrutivo.

Hiroyuki Nakano, o editor-chefe da Weekly Shonen Jump, recentemente numa entrevista destacou Chainsaw Man e Act-Age como títulos sobre os quais ele tem grandes expectativas.