A notícia da prisão de Tatsuya Matsuki, o autor da história do mangá Act-Age está a chocar os japoneses e a Weekly Shonen Jump acabou de emitir um comunicado sobre o incidente.
Houve uma informação sobre Tatsuya Matsuki, autor de act-age, serializado na Weekly Shonen Jump, que o departamento editorial levará a sério. Após a confirmação dos eventos, trataremos do assunto de forma adequada.
Pedimos desculpas sinceramente por todos os inconvenientes e preocupações causados aos nossos leitores.
8 de agosto de 2020. Departamento Editorial da Weekly ShonenJump
Já o site e twitter oficial da adaptação para peça de teatro colocou online a seguinte declaração:
Estamos atualmente em processo de confirmação dos fatos dos relatórios do autor original. Vamos atualizá-los sobre a audição e o futuro da peça de teatro.
Hori Pro / Hori Pro International, Inc.
Foi agora confirmado que a vítima tinha entre 12-15 anos de idade. O incidente ocorreu no dia 18 de junho, por volta das 20h. Matsuki tocou e assediou uma menina do ensino médio. Aproximadamente 1 hora depois, ele assediou outra menina da mesma forma.
O futuro do Act-Age neste momento é desconhecido, mas a editora deverá revelar em breve mais detalhes sobre a sua posição e futuro do mangá.
Act-Age é um manga que começou a ser publicado em janeiro de 2018 fazendo parte da iniciativa JUMP START que tem como objetivo criar as próximas grandes obras da Jump. A obra é publicado com historia de Tatsuya Matsuki e arte de Shiro Usazaki.

A história acompanha Kei Yonagi que vem de uma família pobre cujo pai a abandonou juntamente com os seus dois irmãos mais novos, deixando-a encarregue de cuidar da família depois da morte da sua mãe. Quando apareceu a oportunidade de perseguir o seu sonho de se tornar atriz, Yonagi aproveita a chance. Chamando a atenção do diretor Sumiji Kuroyama, a oportunidade de Yonagi brilhar tinha chegado. No entanto, o talento de Yonagi para atuar vem da sua habilidade extrema e inata para o Método de Atuação, que várias pessoas notam como potencialmente auto-destrutivo.
Hiroyuki Nakano, o editor-chefe da Weekly Shonen Jump, recentemente numa entrevista destacou Chainsaw Man e Act-Age como títulos sobre os quais ele tem grandes expectativas.
a editora nada tem a ver com o crime do autor.
Triste notícia
E o respeito pela desenhista fica aonde? É triste demais, difícil não cancelarem. Por mais popular que seja, não é um Kenshin da vida, onde a jump possa fazer vista grossa.
Ruim pra caralho pro desenhista mesmo, ele fica marcado sem ter culpa alguma. Tomara que ele se saia bem dessa e consiga fazer um novo trabalho de sucesso. O roteirista pode se foder mesmo.
Acho que a Jump vai cancelar a obra apesar de ser um mangá excelente, mas se eles não cancelarem acho que o mangá pode sofrer de boicote por parte do público, então é mais conveniente cancelar.
Depois de 4 mangas populares terminarem nesse ano e mais um aproximando do seu final, a Jump recebe uma porrada dessa, com certeza uns dos piores anos para Jump! E autor tem q se f*d* pelo seu atos!
piores n acho, vendas absurdas, agr futuramente realmente, esse ano fiscal n vai ser ruim