Concerto de SHANTI dia 26 em Lisboa

Dia 26 de Junho SHANTI vai visitar Lisboa promovendo o seu álbum “Share my Air” no âmbito da sua primeira tournée Europeia. Embora passando despercebida ela já participou na banda sonora de vários animes, com destaque para Ghost in the Shell-Stand Alone Complex e The Vision of Escaflowne, cujos temas podem ouvir neste artigo.

A seguir à entrada podem ler uma pequena biografia da cantora e mais informação sobre o concerto. Agradecimento especial à Embaixada do Japão.

Shanti Snyder é uma das novas artistas revelação 2010 no Japão, apresenta “Share my Air”, a sua primeira tournée europeia, em que mostrará ao público europeu a sua versatilidade como compositora e intérprete através de um vasto repertório, em que convivem os clássicos do soul, as canções japonesas e um pop mais intimista e pessoal, toda uma interpretação ao ritmo do jazz.

Após os acontecimentos no Japão nos últimos meses, Shanti transformou o seu trabalho num acto de agradecimento pela solidariedade demonstrada para com o Japão proveniente de todo o mundo e como resultado deste trabalho, compôs o tema Galaxy. A qualidade, suavidade e calor da sua voz conduzem a um ambiente único no qual a cantora partilha esse sentimento de solidariedade.

Apesar da sua juventude (30 anos) Shanti já conta com uma longa trajetória como compositora, letrista e intérprete, sendo uma das artistas jovens com maior êxito no panorama musical japonês. Oriunda uma família de músicos profissionais, sempre esteve ligada à música, pelo que desde a infância tem vindo a beneficiar da herança musical ocidental e da tradição musical japonesa. Como resultado, na sua música combinam-se de uma forma orgânica o jazz e o pop em canções interpretadas em inglês e japonês.

Durante mais de dez anos, compôs para grandes estrelas do pop japonês, como Crystal Kay e Kosuke Keiwata, e nomes a nível internacional, como Take 6, demonstrando o seu talento e versatilidade como artista. Shanti também emprestou a sua voz à banda sonora de várias séries de anime. São famosos os seus temas para as séries Ghost in the Shell-Stand Alone Complex e The Vision of Escaflowne.

Em 2008 gravou o álbum “Share My Air” que a lançou como artista a solo. No ano passado, após assinar contracto com a Columbia Japão, lançou o seu segundo álbum, “Born to Sing“, dando um passo decisivo no lançamento da sua carreira como intérprete convertendo-se numa das artistas mais populares no Japão e a mais conhecida representante do Nu jazz japonês.

Nesta tournée apresenta músicas de vários álbuns, incluindo “Romance with me“, lançado este ano.

Concerto:

Dia: 26 de Junho pelas 19h00

Local: Auditório do Museu do Oriente – Avenida Brasília – Doca de Alcântara (Norte) – Lisboa

Preço do bilhete: 8 Euros

Para mais informações e compra de bilhetes: 21-3585244 – Museu do Oriente

Bilhetes também à venda na Ticketline – 707234234 (www.ticketline.sapo.pt) ,FNAC, WORTEN, LOJA VIAGENS ABREU, BLISS, Liv. BULHOSA ( Oeiras Parque e C.C. do Porto) e pontos MEGAREDE.

Co-produção: Embaixada do Japão, Japan Foundation e Museu do Oriente

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.