Mais...
    InícioO que estamos a verO que estamos a ver – 29 de Janeiro de 2024

    O que estamos a ver – 29 de Janeiro de 2024

    De uma forma resumida, falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    Captain Tsubasa S2 (16)

    Após uma incrível combinação de talento, mestria e um sem fim de acrobacias que gera um golo à seleção juvenil do Japão, Juan Diaz mergulha nos mesmos dilemas que Tsubasa no início do jogo. O jovem talento argentino finalmente se apercebe que o futebol não é um jogo de 1 ou 2 jogadores, mas sim um jogo coletivo onde todos também partilham os mesmos sonhos e esperanças. É devido a este banho de humildade que assistimos a um Juan Diaz mais ciente do seu papel que condiciona a uma das partidas mais renhidas e intensas de toda a série até à data. Ambas as seleções tornaram-se incrivelmente equilibradas e sentimos que o mínimo erro pode favorecer qualquer uma das equipas.

    Shangri-La Frontier (15)

    Shangri-La parece que se cansou de esperar e durante a segunda metade do episódio finalmente começou com a luta contra o Wethermon. Embora o confronto deste contra Sunraku e o seu grupo foi o elemento mais predominante do episódio, julgo que os efeitos da atualização de verão do jogo divino também vão ter uma palavra a dizer, especialmente quando os PK’s se vão tornar nos principais alvos. Quando ao episódio em si julgo que assistimos a um dos tecnicamente mais interessantes até ao momento com as incríveis investidas do Sunraku contra o samurai cibernético como principais destaques.

    Chained Soldier (04)

    Chained Soldier toma uma rota inesperada ao se desviar do seu enredo principal para apresentar e desenvolver personagens. No entanto, julgo que não era necessário o autor introduzir mais personagens ao elenco, porque embora perceba a ideia penso que só vai congestionar o quarteto de beldades devoradoras de pêssegos no futuro. Também julgo que a adição de um mini torneio “amigável” é só um pretexto para continuar a colocar as meninas em todo o tipo de poses e situações provocadores. Incrível como a nossa “Megaman” de serviço é bem decidida e o seu poder é do mais interessante num ponto de vista, isto num ponto de vista imaginativo. Adorei a nova transformação do Yuuki e como é modificada consoante cada mestre.

    Urusei Yatsura (2022) (26)

    Urusei Yatsura apresentou tão esperado episódio do jovem Tarzan na selva elétrica. Mais uma vez constato que a série brilha em todo o seu esplendor quando o senso comum é literalmente atirado pela janela e a loucura e diversão invadem os nossos ecrãs. Embora tenha sido um episódio maioritariamente de comédia, sejamos sinceros quem perde um neto numa selva num quintal, no seu interior tivemos novamente um indicador do recalcado amor do Ataru pela Lum. Quando a vida e o desaparecimento da bela extraterrestre marcam presença o rapaz terráqueo magnetizador de azar não olha a meios e atitudes para a salvar, mesmo que não o admira diante de todos. Felizmente a Lum sabe o quanto o seu Darling pode ser protetor, mas prefere manter para si orgulho e respeito, por vezes delira ao entrar no seu próprio jogo, um pouco como vimos neste episódio. Porém crer que este “atrito” entre ambos vai em breve entrar em acontecimentos mais dramáticos e envolventes até porque creio que este cour vai parar no célebre bloco de episódios quando a Lum é raptada por um magnata e é obrigada a participar num baile.

    Shaman King Flowers (01)

    Shaman King Flowers é praticamente um remake do Shaman King original porque as situações e eventos são praticamente os mesmos. Hana também participa num duelo no cemitério onde o seu pai conheceu e formou uma aliança com o Amidamaru. A maior diferença de ambos que encontrei neste primeiro episódio é o seu desenvolvimento, nesta fase Hana já consegue utilizar técnicas avançadas tais como a Oversoul ou convocar espíritos poderosos como o próprio Amidamaru. Também e devido ao seu espírito irreverente, possivelmente herdado da sua mãe, Hana é uma espécie de Boruto, pois também detesta o seu pai por algo motivo e se recusa a aceitar que é filho deste.

    Ishura (03 e 04)

    É difícil rotular Ishura neste bloco de episódios porque desde o seu incrível e brutal início que continua a apresentar personagens. Nestes últimos episódios os escolhidos foram um poderoso ladrão, um novo Wyvern que leva a sua aliança com os humanos muitíssimo mais a sério e uma mulher com o dom das palavras.

    Solo Leveling (04)

    Solo Leveling continua a dedicar o seu tempo ao seu jogo enquanto muito levemente também desenvolve as suas personagens. Não existem dúvidas que quer a vida de Jinwoo como a dos sobreviventes mudou. Enquanto o jovem de Rank-E continua a descobrir mais e mais poderes no seu interior, a curandeira ficou de tal forma marcada que desenvolveu um trauma intenso, cujo julgo que não vai conseguir ultrapassar. Embora o episódio fosse resumido a muita carnificina, o momento com mais impacto foi mesmo o final, como Jinwoo conseguiu destruir um golem que nem mesmo um exercito conseguiu fazer mossa!

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares