Análise de anime: seitokai yakuindomo

Untitled

Sinopse:

(Os membros do Conselho) é uma comédia sobre o cotidiano do Conselho Estudantil da Academia Ousai, que até um tempo atrás era um colégio feminino, mas agora tem 524 alunas e 28 alunos. Amakusa Shino é a presidente do Conselho Estudantil, e logo “convida” Takatoshi Tsuda para ser o vice-presidente. Com personagens hilários, e com muitas piadas sobre sexo, Seitokai Yakuindomo demonstra o trabalho dos membros do Conselho Estudantil em fazer da Academia Ousai um ótimo colégio, e também, em aprender sobre sexo. Seitokai Yakuindomo possui muitas piadas sujas, podendo ser considerado próximo ao famoso Gintama. ( sim é isso mesmo hahahaha).

Gêneros: Comédia, romance, escolar, shounen, harem, slice of life ( e muito mais. hehehehe,)

Geral:

Venho trazer aqui meu anime de comédia favorito, sem dúvidas que é bem pouco conhecido para falar a verdade, e que com certeza eu não recomendaria para todos, pois digamos assim……vocês leram a sinopse né?…não é para qualquer um isso, inclusive a comédia só irá fazer sentido se você for um pouquinho ao menos avançado no assunto  ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡° ͜ʖ ͡°), então muitos podem acabar não gostando por isso, mas mesmo assim ninguém aqui tem mente santa ( eu sei ein hehehe) então por isso vamos lá.Untitled

* Mano sério kkkkkkkkkkkk

Além do que eu disse, esse também foi um anime que demorou para ter a sua segunda temporada, foram longos 4 anos, e enquanto isso o   estava tentando ser o anime com mais ovas que existe…sério ele tem duas temporadas com 8 ovas de 20~30 minutos, como o mangá são 4-koma, acaba que combina mais com este estilo por isso nem estranhei, mas uma terceira temporada podia colar no futuro..mas quem sabe, mas de agora em diante irei falar o que interessa.

Untitled

Bom de cara minha primeira dica quanto a ver esse anime. Se você ainda se julga uma pessoa inocente, não inicie este anime….irá perder tudo isso, mas como aqui ninguém é isso né? vamos lá.

A história do anime é basicamente o que a sinopse diz, um aluno vai para um colégio, em que até o ano passado era somente para garotas ( entendam não é só ele na misera do colégio, tem outros, não é o clichê que vocês estão pensando), isso por conta de que era mais perto, só que logo ao entrar ele encontra a protagonista principal, que logo de cara o corrige, e pede para ele entrar no conselho estudantil, para poder ter uma visão masculina também para entender como julgar os novos alunos ( até ai parece coisa séria né? mas vamos lá…) só que ninguém esperava que ela fosse uma total pervertida mental, que iria torturar ele por bastante tempo hahahahahaha, para piorar as coisas não é só ela assim, praticamente todo mundo nesta série tem alguma coisa errada na cabeça, a professora deles é uma tarada forever alone, e tudo de vergonha alheia que vocês imaginarem, a garota que citei da imagem acima mesmo, é uma tarada sadomasoquista o que é pior ainda hahahaha, a amakusa que é a principal, ao menos é uma tarada mais “normal” eu diria, sério é muita maconha para um anime só kkkkkk, as piadas são tão fortes que estou preferindo por em inglês as imagens, só para vocês terem uma noção, AGORA A PARTE SÉRIA.

Humor é uma coisa relativa, não posso jamais dizer que esta é a melhor comédia porque eu não posso julgar baseado em meu gosto, fora muitos não curtem humor negro, então esta série eu só recomendo para quem gostar do gênero, porque basicamente a história do anime todo é focado nele, então se espera outra coisa nem inicie porque vai se desapontar, mas se você busca algo assim ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( sei que buscam hahaha) pode ir em frente, não vão se lamentar, se esta no meu top 1 tenham certeza de que eu ri muito assistindo, outra coisa que vale relembrar O ANIME NÃO É ECCHI, por INCRÍVEL que pareça não possui nudez explícita neste anime, tudo são insinuações e elas mesmo fazem o anime ter uma “picância” ainda maior que um ecchi comum, vai por mim, não vejam na tv da sala.

Quanto ao romance, bom por ser uma comédia é quase que inexistente, mas as vezes dá para supor que acontece algo, ao menos temos certeza de que existe, mas acho que nunca vai rolar, afinal não é o foco. 

 

Quanto aos personagens bom…….eu meio que já disse como eles são né? a maioria é sem salvação hahahaha, o protagonista em especial é difícil de entender, tudo indica que ele é meio passivo a este tipo de coisa, mas o estranho é ele manjar de quase tudo apesar disso ( ͡° ͜ʖ ͡°), e por ele entender e tentar corrigir elas que faz realmente o anime ser uma comédia engraçada, a mais comum de toda a história mesmo é a suzu ( sabe aquela anã de cabelo loiro lá em cima? é ela) ela também manja das coisas creio eu ( não parece mas ela é adolescente mesmo) só que como eu disse todos tem um problema neste anime, o dela seria sua complexidade com altura, ela faz as cenas cômicas quanto a isso serem ótimas, ela mesma odeia o fato de ser pequena e é muito hilário isso, fora que a altura dela é usada para referência pervertida para as outras, o que deixa ela doida da vida hahaha, sério esse sim sabe administrar uma boa comédia, não tenho muito o mais o que dizer deles, falei mais dos principais, descobrir sobre os outros será o legal de vocês irem ver o anime, garanto que tem um pior que o outro e.e e que todas as cenas de todos os episódios terão algum deles tendo idéias loucas.Untitled

* Até os clichês são usados para comédia 10/10.

Músicas:

Bom é um anime de comédia, longe que o foco é ter boas músicas ou osts, mas devo dizer que a abertura e encerramentos são boa músicas em minha opinião, as osts são até legais, mas nada que se destaque muito, o importante mesmo é que a abertura mesmo consegue transmitir perfeitamente o que se espera no anime ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( não tem uma cara melhor que explique este anime)

OP

ED

* Foi mal não ter a animação, mas o anime é muito desconhecido até no youtube..ao menos em músicas.

Parte técnica

Como é um anime de slice of life ( japonês que não né? porque o povo falar de putaria só, deveria ser slice of life BR hu3) então não exige uma animação muito elevada, mas apesar disso temos o  que apesar de não ser um grande estúdio, ou renomado, é bastante consistente e que não falha em nos entregar este tipo de obra, então quanto a animação não se preocupem, ela combina muito bem com as piadas.

giphy

* Vai zuar ela…..

Bom o que mais gostei mesmo foi quanto ao design dos personagens que são bem feitinhos até, e é bem trabalhoso eu acho transformar um mangá 4-koma em um anime normal sem ficar meio episódico, e eles conseguiram isso, algo que vale a pena dar um crédito para a staff e para o estúdio.

Conclusão:

Nota pessoal: 10/10 ( esse merece, e afinal de contas é minha opinião)

O anime de certa forma tem início meio e fim até agora, até onde a segunda temporada terminou, poderia de boas ser o final, e continuar dali perderia toda a essência do anime por isso, por isso podemos considerar o anime fechado, apesar de ainda estar saindo ovas contando a história, valendo a pena dar uma olhada nelas.

Por isso, o anime tem a comédia certa ( para mim e para o público alvo) tem uma animação que não a estraga, até melhora, tem personagens muito legais e engraçados,  tem seu início meio e fim, mesmo que ainda lançando hahaha, ovas são um caso a parte, por isto merecidamente tem minha nota máxima.

Extras:

Algumas imagens para motivar vocês  ( ͡° ͜ʖ ͡°)  ( ͡° ͜ʖ ͡°).

Untitled

* “Eu deveria te elogiar”? justamente o que o protagonista diz depois e o que eu me pergunto hahahahahahahaha.

* Um cara bebo vendo o 1º episódio, eu ri demais hahaha, tem mais no canal dele caso queiram ver.

Untitled

* Fofinho….não pera tem algo errado e.e.

E é isso minha 15º análise, penso que não muitos viram este anime, por isso peguei ele para fazer, mas como eu já disse e não é brincadeira, não é um anime para todos, além de só ser uma comédia para quem entende mesmo das coisas ( ͡° ͜ʖ ͡°) é humor negro o que restringe bastante o público, se não conhece, pode ver desde que saiba do que falei, se não gosta do gênero, nem inicie, e se for inocente, ou uma criança ainda melhor passar longe não sua hora ainda…e se gosta do gênero e não conhece pode ver que é risada na certa, e é isso até a próxima XD.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Santos
Alex Santos
13 , Julho , 2019 4:26

concordo plenamente com a postagem, ele não sendo um anime Ecchi já é essa maconha toda, imagina se fosse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk