Review de Higurashi no Naku Koro ni por CrazyWolf

Aqui fica a review de Higurashi no Naku Koro ni que o CrazyWolf colocou no nosso fórum. Se tal como ele gostavam de exibir a vossa opinião aos milhares de visitantes do OtakuPT não hesitem em participar no fórum.

Nome: Higurashi no Naku Koro ni
Episódios: 50 + OVAs
Género: Comédia/Drama/Horror/Mistério/Psicológico

Irei falar sobre o anime mais meloso, kawaii e feliz que eu já assisti! (quem conhece deve estar chorando de rir), brincadeiras à parte Higurashi é o anime mais “brutal” que eu tive o privilegio de ver, bem… o anime é dividido em 3 partes: 1º temporada inicio e acontecimentos, 2º temporada explicação e conclusão, OVAs agradecimento. Então se planeia assistir o anime tenha em mente ver a 1º e a 2º temporada se não você vai achar o anime confuso.

O anime passa-se na vila de Hinamizawa, onde todos os anos os habitantes se juntam para realizar o Festival do Watanagashi, onde comemoram e agradecem ao Deus local, Oyashirou-sama. Mas uma estranha maldição caiu sobre os moradores de Hinamizawa. Nos últimos cinco anos, durante o Festival do Watanagashi, uma pessoa morre e outra desaparece. Maebara Keiichi é o nosso personagem principal, ele fica a saber da maldição e resolve investigar com seu grupo de amigos (amigas no caso): Ryuguu Rena, Sonozaki Mion, Furude Rika e Houjou Satoko. Essa investigação leva-os a uma sequência de fatos fora do comun… parando por aqui para evitar spoilers…

Higurashi no Naku Koro ni é capaz de enganar qualquer desavisado nos primeiros momentos da série com suas personagens “kawaii” e humor inocente. Porém, este anime consegue desbancar muitos títulos de suspense e terror no mundo da animação japonesa.

A informação abaixo é apenas para quem está assistindo e planeja desistir do anime.

Caso você não esteja a entender nada é porque o anime possui no meio umas voltas no tempo semelhantes a Yosuga no Sora e Amagami SS, então seja paciente e será tudo explicado na 2º temporada, não desista!

Esta foi minha segunda review e realmente espero que esteja melhor do que a primeira (ToraDora), para terminar só agradeço por terem paciência em ler.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.