Mais...
    InícioReviewReview de Trinity Blood

    Review de Trinity Blood

    Aqui fica a review de Trinity Blood pelo Brono D.

    Ficha Técnica:

    Nome: Trinity Blood

    Ano: 2005

    Autor: Yoshida Sunao

    Estúdio: Gonzo

    Género: Ficção, Drama, Sobrenatural

    Nr. de Episódios: 24


    Este é um anime de vampiros com uma história original. O Armaggedon aconteceu, não se sabe porquê, mas a humanidade destruiu-se a si própria e após esse acontecimento a humanidade reergueu-se com uma nova sociedade baseada na religião, em que o clero detia todo o poder, mas também apareceu uma nova raça. De acordo com antigas histórias, estes ficaram conhecidos como vampiros. Uma nova guerra ocorreu entre humanos e vampiros, mas acabou com uma trégua muito frágil.

    Esta é a história do padre Abel Nightroad, um vampiro diferente dos outros como poderão ver durante a série. Ele tem um passado bastante negro e está agora a tentar redimir-se dos seus pecados. A história em si é um puro drama, que é fácil identificar pelo seu ambiente triste e melancólico. Algumas transições dos episódios tornam, por vezes, a história confusa, por exemplo: no fim de um episódio fica o suspense do que pode acontecer e o episódio seguinte começa num momento temporal mais tardio onde tudo já aconteceu e a história continua a decorrer normalmente com algumas dicas do que aconteceu.

    O desenho é interessante, embora eu não aprecie o estilo de misturar o desenho normal com o desenho digital, muito menos da maneira como a Gonzo o misturou, por exemplo nas batalhas, a arma de Abel, uma foice bem diferente, é feita em desenho digital enquanto o resto é desenhado normalmente. Esta é a minha opinião pessoal, mas sei que outros gostam da combinação, por isso admito que o desenho é bom e interessante. Quanto ao som, este tem uma grande influência para o ambiente melancólico e dramático do anime e as musicas são muito interessantes.

    Dito isto, este anime fica com a classificação de 7,5, apesar de ter boas batalhas e acção, a história tem varias falhas, principalmente o fim inesperado como poderão ver.

    Apenas uma pequena nota, a história do anime omite imensas coisas da manga original. Assim sendo, aconselho vivamente a verem a historia original no wikipedia (por ex) depois de verem o anime. Irão ver que a manga é realmente muito mais interessante. Outro conselho que vos dou é o seguinte: pelo amor de deus vejam o anime na sua língua nativa e com as legendas que preferirem, porque a versão áudio inglesa é um pecado e a espanhola nem sei se me faz rir ou chorar.  😡

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    lorZ
    lorZ
    5 , Março , 2010 23:54

    Vi este anime há 2 anos, fansubbado pela RevA em conjunto com a O-E e não gostei muito, talvez por não ter lido o manga e como tal não percebi algumas coisas mas recordo-me perfeitamente da minha parte favorita do anime que é a opening, tanto a música como o vídeo são excelentes.

    João Ricardo Gonçalves
    João Ricardo Gonçalves
    6 , Março , 2010 21:30

    eu vi este anime ha ja quase 5 anos pela A-E, a Conclave e a SHS e so tenho a dizer k tbm aconselho. Foi um dos primeiros animes k saquei e, como tal, k me fez aderir ao espirito otaku. Tem uma OP mto fixe, e um desenho mto bom IMO.

    PS- em relaçao ao ultimo conselho do Brono D. so brasileiros [censurado] ou pessoas ignorantes k n sabem ler ingles é k vêm anime noutra linguagem k n seja o japones. os dubs de animes sao crimes! (e de filmes tbm lol). tar a dar esse conselho a pessoas k vêm anime com dubs é inutil pk essas pessoas n vao mudar de habito por tu lhes dizeres isso.

    PPS- ha 5 anos dei 9/10, mas se fosse agora dava 8,5 provavelmente.
    razoavel review. vou dar uma vista de olhos a manga.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares