Ducati e Lenovo reforçam parceria na MotoGP

Rumo à terceira vitória consecutiva na competição

Após um final de ano que terminou com a vitória consecutiva do Título Mundial na MotoGP, a Equipa Ducati Lenovo está pronta voltar às pistas, e desta vez a tecnologia terá um papel cada vez mais crucial.

Desde 2018, a parceria tecnológica da Lenovo com a Ducati ajudou a equipa a alcançar os pódios mais altos. A inovação, a velocidade e a segurança foram os principais elementos que condicionaram a esse efeito. Possibilitada por uma vasta gama de soluções mais inteligentes, graças à análise de dados da Lenovo, à inteligência artificial (IA) e à colaboração inteligente, é já possível implementar ajudar a equipa a acelerar nas simulações e obter análises de dados em tempo real, visto que constantemente transfere a tecnologia do mundo das corridas para as motos da Ducati.

A primeira meta para a temporada deste ano é concluir o projeto “Remote Garage”, que permite aos engenheiros receber dados em tempo real e interagir mecânicos e motos remotamente. Adicionalmente, a Ducati e a Lenovo estão empenhadas em melhorar a videoconferência tanto na sede como nas “boxes”. O objetivo é essencialmente melhorar as equipas para uma obter sucesso, mesmo que os seus elementos estejam quilómetros de distância.

Luca Rossi, o Presidente do Grupo de Dispositivos Inteligentes da Lenovo comentou o seguinte:

2021 foi um ano importante para a Equipa Ducati Lenovo. Reforçámos agora a nossa parceria tecnológica – abrindo caminho para uma inovação mais ousada no novo mundo do trabalho híbrido. Orgulhamo-nos de colaborar com a Ducati, que partilha os nossos valores fundamentais de velocidade, dedicação, espírito de equipa e foco nos resultados. De acordo com a nossa missão de permitir uma transformação inteligente, continuaremos a investir e a inovar com a Ducati para alcançar objetivos cada vez mais ambiciosos na indústria de automobilismo em rápida evolução.

Claudio Domenicali, o CEO da Ducati reforçou:

Para ser competitivo e alcançar os melhores resultados, dentro e fora da pista, é essencial ter uma ideia clara do papel central da inovação digital e contar com o apoio dos melhores parceiros. Graças à colaboração com a Lenovo, alcançámos objetivos importantes, como acelerar a recolha e análise de dados, acelerando assim o processo de tomada de decisão. Foi assim que trouxemos para circuitos mundiais a moto que ganhou o Título Mundial da MotoGP na época passada pelo segundo ano consecutivo. Graças à paixão pela inovação tecnológica que partilhamos com a Lenovo, vamos continuar a avançar nesse sentido, explorando soluções tecnológicas que alcançarão ainda melhores resultados na pista, na produção em série e nas infraestruturas corporativas.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments