Mais...
    InícioTVGame of Thrones e Fullmetal Alchemist têm uma coisa terrível em comum

    Game of Thrones e Fullmetal Alchemist têm uma coisa terrível em comum

    Game of Thrones e Fullmetal Alchemist tem uma coisa terrível em comum

    Ainda hoje noticiámos uma petição para um remake do final da série  e num espaço de horas o número de assinantes está perto dos 500 mil. Esta situação de descontentamento nas séries TV não é muito comum mas os fãs de anime já passaram por esta situação em várias obras, nomeadamente com .

    Mas o que é que e Game of Thrones têm em comum? Ambas as suas adaptações ultrapassaram o material de origem.

    Fullmetal Alchemist foi adaptado para uma série anime de 52 episódios de 2003 a 2004 pelo estúdio Bones, o problema é que Hiromu Arakawa ainda não tinha acabado de escrever o mangá e os produtores tiveram que criar um final original que não foi do agrado dos fãs.

    No entanto, em 2009 dada a popularidade do mangá e anime o estúdio Bones decidiu redimir-se e fez uma nova adaptação de Fullmetal Alchemist, desta vez intitulada Fullmetal Alchemist: Brotherhood. Foram 64 episódios que foram exibidos de 2009 a 2010 acompanhando de perto o material de origem e a série foi bem recebida pelos fãs.

    Esta situação é um paralelo com o que está a acontecer com Game of Thrones, cuja adaptação para série ultrapassou os livros de George R.R. Martin e os escritores David Benioff e D.B. Weiss tiveram que criar um final que claramente não está a ser do agrado de todos.

    Os fãs de séries TV estão agora a sentir algo com que os fãs anime já convivem há muito tempo.

    Dados os elevados valores de produção, Game of Thrones muito provavelmente não terá a mesma sorte de Fullmetal Alchemist e os fãs terão agora de esperar pelas outras séries baseadas naquela franquia que vão começar a ser produzidas.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    10 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    10 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Fantasma Renegado
    Fantasma Renegado
    26 , Agosto , 2019 7:39

    O final de FMA Clássico pelo menos foi interessante, vale ressaltar que o enredo do anime clássico termina em Fullmetal Alchemist – O Filme: O Conquistador de Shamballa e ainda tem um extra num OVA onde mostra o ED, no nosso mundo completando 100 anos!

    Todos que eu conheci no mundo otaku só eram elogios para essa versão. E só vi o pessoal começar a ficar piando que o FMA Clássico era “ruim” quando anunciaram o Brotherhood, aliás quase o Brotherhood também ganhou um final original. Pois o anime era para ter só 50 episódios e o mangá ainda não tinha sido concluindo. A autora foi que disse que o mangá estava nos 3 últimos capítulos (era mensal a publicação) e pois isso Brotherhood ganhou um cour a mais. O mangá e o Brotherhood terminaram no mesmo mês!!!

    Para mim, os dois FMAs são válidos. Eu sempre digo, se a pessoa prefere trama vai no FMA Clássico, se prefere ação vai no Brotherhood.

    Sobre GOT, eu fiquei meio decepcionado com o rumo das coisas, as coisas realmente desandaram depois que o R.R. Martin saiu do desenvolvimento do enredo na quinta temporada, mas se o vazamento do último episódio for real, então terá valido a pena.

    Possível spoiler: Segundo o vazamento, a Dany executa o Tyrion por traição, no final o Jon mata a Dany por ela ter se tornado tirana e parte numa jornada sozinho por culpa. Porto Real fica destruída, e a lenda do Trono de Ferro acaba, os setes reinos se dividem. Esse final acho bom. Melhor que um final feliz.

    Nuno Alves
    Nuno Alves
    26 , Agosto , 2019 7:39

    Como se fossem comparáveis as coisas sequer…

    V de Viado
    V de Viado
    26 , Agosto , 2019 7:40

    Se eu fosse a HBO,faria a mesma coisa que a Gainax fez com Evangelion,faz um episódio (ou filme) com um final alternativo,assim os fãs não ficam insatisfeitos.

    Danilo Brito
    Danilo Brito
    26 , Agosto , 2019 7:40

    engraçado o povo não lê a materia na integra e comenta mesmas coisas comentadas no texto porem criticando a mateira kkkkkkkkkk genial

    Scar
    Scar
    26 , Agosto , 2019 7:40

    Só eu não achei ruim a rota a serie tomou, melhor q fim de novela das 8 -q

    Hollowfied
    Hollowfied
    26 , Agosto , 2019 7:40

    Por que caralhos,o Martin não escreveu o final da oitavo temporada? Seria tudo tão simples.

    Joe
    Joe
    26 , Agosto , 2019 7:40

    Infelizmente é mais facil acontecer isso nos animes do que em séries onde o custo é muito mais alto e os atores vão ficando velhos conforme passam os anos. Sinceramente eu acho melhor a série acabar mesmo pra não acabar virando um The Walking Dead da vida. Vai deixar um gosto bem amargo na boca dos fãs, mas fazer o que?

    Bruno Netto Silva
    Bruno Netto Silva
    26 , Agosto , 2019 7:40

    A diferença é que o FMA de 2003 ficou bom

    Weslley
    Weslley
    26 , Agosto , 2019 7:40

    Detalhe:
    A Própria Arakawa pediu para que o desfecho do anime de 2003 fosse exatamente da forma como foi feito. Todos os conceitos que eram criados passavam pela avaliação criativa dela e todas aceitas, revisadas e desenvolvidas de suas próprias formas. O que acabou gerando coisas que conceitualmente eu acho mais interessantes do que o que ela acabou fazendo no desenrolar da sua trama mesmo, dado que a liberdade criativa foi dada por parte dela.

    this guy
    this guy
    26 , Agosto , 2019 7:40

    Ok, estou a espera agora do game of thrones: brotherhood.
    Quando forem lançar me avisem.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares