Game of Thrones e Fullmetal Alchemist têm uma coisa terrível em comum

0

Game of Thrones e Fullmetal Alchemist tem uma coisa terrível em comum

Ainda hoje noticiámos uma petição para um remake do final da série  e num espaço de horas o número de assinantes está perto dos 500 mil. Esta situação de descontentamento nas séries TV não é muito comum mas os fãs de anime já passaram por esta situação em várias obras, nomeadamente com .

Mas o que é que e Game of Thrones têm em comum? Ambas as suas adaptações ultrapassaram o material de origem.

Fullmetal Alchemist foi adaptado para uma série anime de 52 episódios de 2003 a 2004 pelo estúdio Bones, o problema é que Hiromu Arakawa ainda não tinha acabado de escrever o mangá e os produtores tiveram que criar um final original que não foi do agrado dos fãs.

No entanto, em 2009 dada a popularidade do mangá e anime o estúdio Bones decidiu redimir-se e fez uma nova adaptação de Fullmetal Alchemist, desta vez intitulada Fullmetal Alchemist: Brotherhood. Foram 64 episódios que foram exibidos de 2009 a 2010 acompanhando de perto o material de origem e a série foi bem recebida pelos fãs.

Esta situação é um paralelo com o que está a acontecer com Game of Thrones, cuja adaptação para série ultrapassou os livros de George R.R. Martin e os escritores David Benioff e D.B. Weiss tiveram que criar um final que claramente não está a ser do agrado de todos.

Os fãs de séries TV estão agora a sentir algo com que os fãs anime já convivem há muito tempo.

Dados os elevados valores de produção, Game of Thrones muito provavelmente não terá a mesma sorte de Fullmetal Alchemist e os fãs terão agora de esperar pelas outras séries baseadas naquela franquia que vão começar a ser produzidas.