Netflix anuncia série Grendel

Netflix anuncia série Grendel

Em comunicado à imprensa a Netflix anunciou que está a trabalhar em “Grendel“, uma série que explora o que separa os heróis dos vilões.

Esta será uma série de 8 episódios baseada na popular e galardoada banda desenhada de Matt Wagner, publicada pela Dark Horse.

A série de Grendel tem argumento por Andrew Dabb (Resident Evil, Supernatural) e produção por Mike Richardson da Dark Horse Entertainment (The Umbrella Academy, Hellboy), Keith Goldberg (The Umbrella Academy, Resident Alien), Chris Tongue (Polar, Splinter), e o autor Matt Wagner.

Sinopse de Grendel

“Grendel” baseia-se na inovadora série de banda desenhada de Matt Wagner e segue Hunter Rose, um dotado esgrimista, escritor e assassino que declara guerra ao submundo criminoso de Nova Iorque para vingar a morte da sua amada. Isto, até perceber que, em vez de os vencer, o melhor será juntar-se a eles…

A série é uma produção Netflix resultante do acordo de preferência da Netflix com a Dark Horse Entertainment. A Netflix e a Dark Horse já colaboraram anteriormente na popular série The Umbrella Academy e em Polar, a longa-metragem de Jonas Åkerlund, encontrando-se de momento a produzir a série de animação Samurai Rabbit: The Usagi Chronicles.

O elenco é encabeçado por Abubakr Ali (Power Book II: Ghost, Katy Keene, e protagonista em What If, o filme que aí vem da Orion Pictures e da Killer Films, realizado por Billy Porter) no papel de “Grendel”/“Hunter Rose”. Encontramos também no elenco:

  • Jaime Ray Newman (Dopesick, A Mulher do Viajante no Tempo) no papel de “Jocasta Rose”
  • Julian Black Antelope (The Flash, Debris) no papel de “Argent”
  • Madeline Zima (Californication, Hacks) no papel de “Liz Sparks”
  • Kevin Corrigan (Scenes from an Empty Church, The Get Down) no papel de “Barry Palumbo”
  • Emma Ho (Star Trek: Strange New Worlds, The Expanse) no papel de “Stacy Palumbo”
  • Erik Palladino (A Maravilhosa Sra. Maisel, Watchmen) no papel de “Teddy Ciccone”
  • Brittany Allen (What Keeps You Alive) no papel de “Annabelle Wright”
  • Andy Mientus (The Flash, Dolly Parton: Histórias com Melodia) no papel de “Larry Stohler”

Matt Wagner, o criador de Grendel afirmou:

Não podia estar mais satisfeito por finalmente ver a saga “Grendel” — uma das séries de banda desenhada independentes de mais longa duração — ser finalmente adaptada para os ecrãs. Sob a supervisão do diretor de produção Andrew Dabb, a nossa incrível equipa criativa, o elenco de luxo e a Dark Horse Entertainment uniram forças com a Netflix para produzir esta provocante adaptação que vai dar trazer os meus personagens e conceitos a todo um novo público, sem com isso deixar de garantir surpresas e emoções para os fãs mais dedicados. Estou particularmente entusiasmado por ver o Abubakr Ali dar vida ao Grendel/Hunter Rose — ele tem o carisma, o estilo e a incisividade vital que sempre imaginei para o papel.

 

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.