The Witcher: Blood Origin será protagonizado por Jodie Turner-Smith

Netflix anuncia prequela The Witcher: Blood Origin

Nesta segunda -feira (25) foi anunciada que a série The Witcher: Blood Origin, a série prequela ambientada no universo de The Witcher, será protagonizada pela atriz Jodie Turner-Smith interpretando a personagem Éile.

Éile é descrita como uma guerreira de elite que possui a benção de ter a voz de uma deusa. A personagem abandona o seu clã e a posição de guardiã da rainha para se tornar uma musicista nômade, porém um grande acontecimento no continente faz Éile iniciar uma jornada em busca de vingança e redenção.

Blood Origin será uma série prequela, ocorrendo “num mundo élfico” 1.200 anos antes dos eventos de The Witcher. A série explorará as origens do primeiro Witcher, bem como os eventos que fundiram o mundo de monstros, homens e elfos.

A nova série será liderada por Declan de Barra, com Lauren Schmidt Hissrich, showrunner de The Witcher, atuando como produtora executiva e o autor dos livros, Andrzej Sapkowski, como consultor criativo.

Declan de Barra comentou:

Uma pergunta está a queimar a minha mente desde que li pela primeira vez os livros de The Witcher. Como era realmente o mundo élfico antes da chegada cataclísmica dos humanos?… The Witcher: Blood Origin contará a história da civilização élfica antes da sua queda e, mais importante, revelará a história esquecida do primeiro Witcher.

The Witcher: Blood Origin ainda não possui previsão de lançamento no catalogo da Netflix. Atualmente também está em produção a segunda temporada de The Witcher e o filme anime The Witcher: Nightmare of the Wolf.