Boruto ep 28 – Declaração de guerra

2

Cada vez mais Boruto se aproxima o clímax deste arco, usando este episódio para demonstrar as fraquezas psicológicas de Kagura e começando uma suposto golpe de estado contra o atual Mizukage, Chojuro.

Mesmo que tenha sido um combate injusto e impossível para o protagonista, gostei que tenham desenvolvido um pouco mais as novas habilidades do Boruto e que tenham demonstraram uma boa afinidade com o tipo Vento e o tipo Relâmpago.

O episódio 28 focou maioritariamente na chantagem psicológica feita pelo Shizuma, o que desfez o “Discurso no Jutsu” do Boruto e como é revelado ao longo do episódio, será muito difícil o Kagura recusar uma ordem vindo de Shizuma sendo que este foi seu sensei.

Para além disso Kagura em um confronto na academia descontrolou-se e provocou um golpe bastante forte no seu sensei. Este golpe provocou uma cicatriz que é usada para chantagear Kagura e obriga-lo a juntar se ao grupo dos novos Espadachins da Névoa.

Uma coisa que me deixou curioso foi o Suigetsu que estava a vigiar o local onde se entravam as 7 espadas lendárias, o que pode querer dizer muita coisa, visto que o Mitsuki aparentemente andava a procura dele o que pode trazer o Orochimaru ao barulho. 

Estou curioso com o que o anime poderá desenvolver daqui para a frente e espero boas lutas que desenvolvam o potencial desta nova geração ninja.

 

 

Algumas cenas interessantes:

A pior coisa que o Mizukage usou…

És bom ninja, mas com uma grande fraqueza…

Pois, mas decides mal…

Medo…

Era bonito, depois vinha o Naruto e o Sasuke e ai é que te ias arrepender…

Que raiva…

Não gozem ele nem sequer é genin…

Safaste-te…

Justo para ele, não para os outros…

Shipp!

Não tinhas morrido pah…

Deixa-me rir!

Força Boruto…

Ongame CDZ
  • Fogo, parece que a parte do ataque do Boruto com o vento e raio em simultâneo passou despercebido a muitos. Nem só aqui no OTAKUPT como em muitas outras medias que eu vi.
    Não custava colocar uma imagem desse ataque. 🙁

    • Luís Almeida

      Eu tentei e tenho várias imagens do que ficavam desfocadas desculpa