Autor de Fairy Tail fala sobre o fim do manga

50

Autor de Fairy Tail fala sobre o fim do manga

O filme  estreou nos cinemas japoneses a 6 de Maio e o 61º volume do manga de  vai ser lançado a 17 de Maio.

O mangaka aproveitou assim este espaço temporal para falar um pouco sobre o fim de  que segundo ele deverá acontecer dentro de 2 volumes. Ele afirmou também que quando  terminar quer iniciar um novo projeto.

Será que dá a sensação de ser a batalha final … ou não? (Suor). Bem, desde que eu comecei este trabalho sem a intenção de ele ser em primeiro lugar tão longo, quando eu progrido através do enredo eu sou muitas vezes atingido por inseguranças que me levam a questionar … “será que isto está ok?”.

Este projeto começou como uma coisa divertida para fazer enquanto me sentia um pouco aventureiro, tentando resolver vários obstáculos no caminho, mas se eu continuasse a fazer isto por um longo período, eu iria ficar cansado, então eu comecei a incluir uma variedade de coisas.

Como o meu trabalho anterior era uma história bastante pesada, eu lembro-me de pensar para mim mesmo que eu queria algo mais leve. Mas, mesmo assim, esta história transformou-se em algo com uma enorme guerra. Mas, uma grande diferença entre o trabalho anterior e este é que Natsu não está a lutar pela paz no mundo, certo? Na anterior, os personagens estavam a lutar para proteger o mundo. Desta vez, eles só querem proteger a sua guild. Natsu até disse no arco Edolas, “Nós entramos para a guild para viver, é por isso que eu não me preocupo com o mundo”.

Embora seja muito chato que ele não possa ser pensado como um herói desta história, por causa disso, ambos os mundos são bastante semelhantes até um certo ponto. Lutar para sobreviver. Lutar pelos seus amigos. Pode não levar à paz mundial, mas tudo é apenas justiça para Natsu. E eu amo isso em Natsu!

Eu tenho a vontade de desenhar mais, algo num novo mundo – SIM, eu quero escrever uma nova história! Fairy Tail vai ser concluído em cerca de mais dois volumes, depois disso eu vou sentir-me um pouco vazio. Mas, é excitante pensar em todas as coisas novas que podem começar mais tarde. Muito obrigado pelo apoio! O meu novo trabalho vai começar em breve, então por favor, até então, assistam até à cortina final.

  • Davi

    Uma coisa que é indiscutível sobre o Mashima é que ele é um excelente profissional, o cara lança dois/três capítulos em uma semana, o cara trabalha como uma maquina. Claro que FT é uma porcaria, essa de história ”descompromissada” não é desculpa para os erros e dos discursos pra vencer os inimigos.

    Curioso para ver o que ele vai fazer agora. Espero que ele traga algo mais na pegada de Rave Master, faz tempo que li e nem foi até o final, então nem sei dos problemas do mangá, falam do final, mas… Que ao menos a pegada de aventura com ação de lá que é bem melhor que a de FT, seja transportada para o novo mangá dele.

    • Fãboy de alguma coisa

      nunca li Fairy Tail, mas em todo canto ele é bastante criticado, pq essa porra faz sucesso ?

      • Paulo Jardel

        Creio eu que pelo começo, FT tem um começo muito bom e promissor. Mas digo que o que me prende é sao os personagens. A historia é bem mediana e as lutas são ridiculas mesmo

      • Davi

        Caiu na boca do povo, e querendo ou não é uma modinha ler FT atualmente.

      • João Veiga

        Como já falaram Fairy Tail adquiriu fãs pois o começo da obra é bem satisfatório eu diria, mas o autor foi se perdendo e atualmente é um manga bem inferior se comparado com o começo.
        Tem um bando de haters pelo “poder da amizade” (e com razão sinceramente.)
        Enfim eu ainda acho uma obra divertida de se ler e os personagens fazem valer a pena.

      • Jadson Barbosa

        eu ainda leio pela consideração , não achei ele pior que naruto ou bleach , pra min eram situações diferentes com personagens diferente , mas ele não soube manter o nivel da historia e o anime eu achei muito tosco as cenas de luta de la tava ridiculas , as do mangá são bem melhor , bem vo esperar acabar pra le tudo , tinha parada na historia da mãe de erza foi até bem interessante a historia.

      • Skywalker Alexandre

        Pelo mesmo motivo que Bleach e Naruto fazem ,
        Tem muitas lutas , tem personagens memoráveis e marcantes para o público que ama shounen , sem falar que tem personagens femininas bem bonitas que ficam se sexualizando , mostrando as suas lindas curvas e como shounen + ecchi fazem um sucesso muito grande , FT reuniu esses dois públicos

      • Conta Sem Nome

        Porque tem porrada,personagens carismáticos e fanservice.

      • Satoru

        É o mesmo que penso de One Piece….

        Fairy Tail é um simples shonen…. e como qualquer coisa…tem haters e amantes….

        Acredito que tudo que procuramos ler , vamos e testamos , se n gostamos tudo bem…. fica lendo odio dos outros atrapalha… bem gosto é gosto….

      • Micael Okamura

        FT é que nem Bleach, começou MUITO BEM, demonstrava ter futuro, mas com o passar dos anos foi decaindo MUITO na qualidade.

    • Skywalker Alexandre

      Fairy Tail nem se compara com Rave Master
      Rave era legal , personagens muito bem divertidos e capítulos que te prendem , FT já chegou na decadencia no capítulo 50

    • Kiro Yakushi

      FT não é uma grande obra, isso eu admito, mas tem muitos outros piores, e vai do gosto mesmo, ele é algo para se descontrair, se vc que um anime que tem lutas e é divertido, FT cumpri isso, de forma mediana( as vezes boas, ja dei boas risadas em algumas partes), mas cumpri, se perdeu as vezes, mas tem coisas que se explicaram com o tempo, por exemplo, aquela parte que o Natsu quer sair da guild, no Arco Laxus, ele não podia, pois era muito velho, e agora, explicou o motivo, por isso continuo lendo, pois as pontas estão se juntando com o tempo, como disse, não chega a ser fantástico, mas mesmo assim e algo bom.

    • Otavio Sabino

      por isso ele entrega 3 capitulo , sempre tem uma coisa sem sentido.

  • João Veiga

    Putz… Vou sentir falta de Fairy Tail um dos primeiros se não o primeiro manga que comecei a ler sem contar Naruto lembro de como eu adoro o inicio da história, pena que os arcos atuais estam bem inferiores, mas ainda assim me diverte bastante.
    Vai deixar uma saudade imensa, mas depois que terminar sem duvidas irei dar uma lida em Rave Master e com toda certeza irei acompanhar o novo projecto do Mashima pois no fundo me apeguei demais a FT e acho que sou capaz de gostar do que ele fizer daqui para a frente.

  • Amém!

    Vamos todos torcer para o Hiro Mashima sair do armário, reconhecer seu verdadeiro potencial e desenvolvimento como artista e então, no futuro, fazer o seu verdadeiro mangá de hentai.

    • Conta Sem Nome

      Um shounen hentai 100% clichê porradeiro ? Até que esse estilo de mangá combina com esse autor.

    • Conta Sem Nome

      Um hentai de luta 100% clichê ?

      • Isso ele já faz, mas é um Ecchi e não um hentai.
        Ele precisa se aceitar e fazer um Hentai, é o que ele quer.
        Mais evidente do que isso é descobrir que água é molhada.

      • ✞ ◤Otaku◢✞◤ON◢✞

        KKKKKKKKKK

  • Skywalker Alexandre

    Fairy tail tinha que ter acabado em 2011 quando decaiu .
    o mangá está virando uma novela , Natsu Dragneel e Erza scarlet são personagens que só sabem crescer na obra e tem protagonismos que não seus , Lucy é a protagonista mas perante a esses dois ela não passar de uma mera personagem figurante

  • Dougfulll

    Uma pena!! Mas já sabia que tava no fim…
    Eu gostava de FT ;-;
    Só tinha protagonismo demais…
    E o mangaka que trabalhava bastante, pois tinha semana que lançava cap. duplo

    • Skywalker Alexandre

      eu gostava até natsu vencer todo mundo com 20% de poder

      • Dougfulll

        kkkk

  • Conta Sem Nome

    É uma pena para os fãs de Fairy Tail verem sua obra chegar ao fim e boa sorte para o autor em sua próxima obra(que seja um hentai de luta 100% clichê).

  • Marco Aurelio Marques Caixeta

    Ótimo mangá, muitos o criticam pelo excesso de protagonismo, porém, boas lutas não é o foco da trama e sim a amizade e a maneira que ela é demonstrada. Nos shounens atuais tem muito desse negócio de o protagonista ser mais fraco que o vilão treinar,treinar e depois vencer ele, mas o mangá de FT pula essa etapa que se tornou um clichê no genêro Shounen. Hiro é um ótimo mangaká e espero muito de sua próxima obra

    • Só queria dizer que One Piece faz isso muito melhor e ainda por cima faz o que Shonen nenhum fez em determinado arco que eu não falarei aqui para não ser spoiler.

      Mas enfim, sua opinião.

    • Conta Sem Nome

      Amizade salva todo do mundo do perigo e faz alguém ficar mais forte ?

    • df

      Amizade salva todo do mundo do perigo e faz alguém ficar mais forte ?

      • A1ex Camus

        saint seya xD

    • legal

      Então quer dizer que se protagonista for mais fraco que o vilão e pelo poder da AMIZADE ele acabar derrotando ele, tirando o poder do TOBA, uma etapa que se tornou clichê foi pulada? Não. Esse ato ridículo, mostra o quanto o autor n liga para a mínima lógica e expõe o quão preguiçoso é, não fazendo a coisa mais racional, o treinamento….
      Contudo, respeito sua opinião e se quiser assistir um ótimo shounen, recomendo HunterXHunter

  • LFélix

    Apesar de achar Fairy Tail uma porcaria, eu gostaria de ver o Mashima fazendo dupla com alguém, a arte dele é bem bonita. No mais fica um “já vai tarde/não vai fazer falta” pra Fairy Tail, obra que eu adoro odiar, até ficaria triste, mas tem Black Clover pra tomar esse lugar.

    • Davi

      Então vai ficar fazendo falta.

      • LFélix

        Vai nada, o sucessor ta fazendo seu trabalho bem, apesar de que eu ainda acho divertido.

      • Davi

        Bom, eu discordo de você sobre isso.
        O mangá não leva as coisas na comédia como FT, não acaba lutas com comédia, sempre é sério e envolvendo estratégias ou o conjunto das habilidades pré apresentadas dos personagens.
        Não fica apelando pra discurso que dá forças, no caso um momento especifico que parece mas não é, é o da Vanessa despertando a habilidade do gato dela, não é como se o personagem fosse que nem o Natsu, cujo tem apenas 5 habilidades e faz discurso pra vencer com essas sempre.

        Fora que tal habilidade foi mencionada uns 20 capítulos antes de despertar (fora as várias menções a ela nesse tempo). Poderia falar mais, porém não vou me alongar pois não sei se será produtivo.

    • Dani Ffbe

      Black Clover hahahahahahah o menos ft não cópia ninguém

  • Mateus Gott

    Finalmente vai acabar. 2 volumes seria no máximo mais uns 20/25 capitulo?

    • A1ex Camus

      são mais ou menos 400 paginas … deve ser nessa faixa de caps mesmo xD

  • Koiy

    Fairy Tail era muito bom no começo, não só o mundo era bem legal com muito potencial a ser explorado, como as tramas também eram intrigantes e valiam a pena acompanhar, um típico shounen da nata que funcionava. Lembro de como era fã da série e quando ela atingiu seu ápice no arco da Oracion Seis, eu realmente tinha grandes expectativas da série naquela época… uma pena que a obra se perdeu tanto… na verdade, teria sido muito melhor se FT tivesse continuado apenas como uma história de aventura descompromissada como era a proposta original do que se tornar a bagunça que se tornou hoje. Mais sorte na próxima Mashima, apesar de tudo você é um cara talentoso.

  • Shiba

    Espero que o proximo trabalho do Mashina seja melhor que Fairytail , porque ne…

  • Marcos Antonio

    eu gostava do fairy tail zero bem que pode ter mas acho que nao vai acontecer.

  • Isso de querer algo mais leve, que deve fazer ele ser péssimo em terminar os arcos que ele começa. Eu gosto bastante do começo e meio dos arcos de Fairy Tail, mas as conclusões quase sempre são simples demais, o que acaba decepcionando.
    Enfim, gosto de FT, nunca fiquei entediado lendo. Que o próximo mangá dele seja bem legal também.

  • Scar

    No minimo espero um final melhor que naruto e bleach, diferente dos outros o hiro da bastante valor pros personagens que cria.

  • Ban_Midou

    Com quem os Haters vai descontar a raiva agora?

  • Shuujin

    Mais 20 capítulos então, Fairy Tail no geral foi exatamente como seus arcos, começou bem, foi legal até certa parte, mas depois faz você querer bater no Hiro por ter desperdiçado o potencial que tinha, bem, o final eu espero algo no estilo Naruto, todos personagens juntos e com filhos, mas pelo menos, diferente de Naruto, não vai ser algo aleatório, já que o Hiro enfiou isso de casalzinho no mangá inteiro, e como em Naruto, já podem esperar um Fairy Tail Next Generations…

  • Eu até que gostava do ritmo de FT no começo, era divertido e seguia bem mas com o decorrer do prolongamento da obra mais ela foi ficando ruim, exagerada e cheia de problemas… Apesar de tudo admiro bastante o Hiro por ser um mangaká bastante esforçado e um ótimo desenhista.

  • Vitor Vieira ft

    Fairy Tail é e sempre será meu anime favorito! Vou sentir saudades.

  • Fairy Tail era até bom, mas depois ficou clichê D+, boa sorte pra ele no próximo trabalho.

  • Tiago Fernando

    Mais ai ele vai parar de fazer a série ?

  • Danilo Custodio

    Ainda vai sair novos episódios da série fairy tail ou vai acabar os episódios e só pod
    emos ver o resto no manga?

  • hyandu issei ♕

    depois dos jogos mágicos ficou meio ruim a continuação …….porém eu animei de ter visto Fairy Tail Zero, para falar a verdade gostei bastante da historia bem emocionante <3