O site oficial da adaptação para série anime da light novel Dies irae colocou online uma imagem promocional que podem ver em cima.
Com 14 episódios previstos e estreia agendada para o dia 7 de Outubro de 2017 a produção é da Genco, o argumento é de Takashi Masada que trabalhou na light novel e a direção é de Susumu Kudo que muitos de vocês conhecem de Mardock Scramble.
Lançada em 2007 esta história alternativa tem como base os eventos históricos da Alemanha nazi. Em 1945, após a queda inevitável do Terceiro Reich, alguns partidários nazistas tentaram um ritual antigo, misterioso e proibido de reviver a chamada “Longinus Dreizehn Orden (13 lanceiros Santos)”, na tentativa de mudar o seu destino condenado. Mas aqueles nazis desapareceram após o ritual até agora.
Seis décadas após a Segunda Guerra Mundial e da queda do Terceiro Reich, o mistério desses fantasmas ressuscitados convocados por aqueles nazis ainda é desconhecido. No Japão moderno, o protagonista lutou com o seu amigo traído e ficou internado num hospital psiquiátrico; ele geralmente tem pesadelos com os 13 lanceiros santos ressuscitados e as suas conexões com o nazismo. O protagonista também sonhou com a guilhotina que é utilizado para executar as vítimas sob as suas forças terríveis e irresistíveis.
Podem ver em baixo o design de personagens:





O protagonista pensa que não tem escolha a não ser lutar contra esses 13 lanceiros santos, e uma história épica começa…