Esse curta do Estúdio Deen para o Anime Mirai 2015 irá inspirar uma série anime que estreará na temporada de verão 2018 (temporada que vem), então eu resolvi dá uma conferida nesse anime para saber o que esperar dele quando for lançado, e contar a você, leitor (a), a minha experiência em relação ao show.
Ongaku Shoujo (o curta-metragem) tem duração de 25 min, e gira em torno de duas garotas com personalidades completamente opostas, mas que possuem algo em comum: a paixão pela música. Eri e Haru podem ser diferentes, mas a música é uma linguagem universal, portanto, elas ficavam em sintonia quando cantavam.

Tecnicamente falando, o filme é muito bonito visualmente, com cores alegres e vibrantes que se encaixam perfeitamente com a temática do anime, possuindo um belo character design e uma trilha sonora boa para um anime do gênero idol. As coreografias usadas foram em 2D, entretanto, teve uma cena (que não era importante) que usaram um CG horrendo (espero que isso não seja aplicado na série para tv).
A história é muito simples, baseando se naquele clichê de uma garota encontrando outra por acaso, e que durante o desenrolar da história acabam se tornando amigas íntimas. O filme mostra o esforço das duas personagens supracitadas em participar de um show. Existe até um leve drama para criar um pouco de tensão e para que a história tenha um climax.

Haru é uma garota exageradamente extrovertida, que chega a ser meio caricatural, o que pode fazer a personagem deixar de ser carismática e passar a ser chata. Já a Eri é uma garota séria e extremamente tímida. Embora tenha vergonha de falar em público, a mesma é uma exímia cantora.
Com um enredo simples mas objetivo, o filme consegue levar ao espectador aquilo que os críticos chamam de “feijão com arroz”, ou seja, básico mas delicioso de assistir, me refiro a quem gosta do gênero, pois quem não gosta vai passar longe dessa obra.

Eu não tenho bola de cristal para adivinhar como será a série para tv, mas se tiver a mesma qualidade técnica e musical desse curta, certamente será um bom anime dentro do gênero idol. A intenção dessa obra não é inovar, e sim fazer o trivial, porém bem feito e divertido. O maior trunfo do anime que estreará, provavelmente serão as personagens, que baseando-se nas que foram mostradas usarão clichês de forma funcional, e tentarão agradar ao público com as mais diferentes personalidades. Como o elenco é grande, pode ser que uma ou mais dela lhe agrade. Enfim, o filme é indicado para quem gosta mesmo desse tipo de anime, ou para qualquer um que quer ver uma história simples e sem grandes surpresas, porém relaxante e leve.
O anime inspirado nesse filme pode me enganar depois que estrear, mas tendo em vista a minha experiência com o curta, a minha expectativa que antes estava baixa, agora passa para mediana.
O filme por ser um curta se foca em poucas personagens, mas o anime terá um elenco grande, então espero que todas, ou pelo menos uma boa parte delas, tenham tempo de tela o suficiente para mostrar a que vieram.

Até a próxima!
Eu até gostei desse curta. Mas ainda não sei se verei a serie pra tv.
Antes de conhecer o curta, eu estava com o pé atrás, mas agora acho que vale pelo menos usar a famosa “regra dos 3”. Mas como gosto muito desse tipo de anime, provavelmente a série para tv deverá me agradar.
Opaa ,não conhecia esse anime . . . . .mas pela review parece ser legal . . . . irei assistir .
Eu fui conhecer esse curta a pouco tempo. Ele é legal, desde que a pessoa que for assistir não odeie ou tenha preconceito com anime focado em “garotas fofas” .