Apesar dos seus longos hiatos Hunter x Hunter de Yoshihiro Togashi tem muitos, mas mesmo muitos fãs, e numa recente entrevista Togashi afirma que está empenhado em terminar a sua obra, mas…

Na entrevista publicada pela Shonen Jump para celebrar várias exposições no Japão, Yoshihiro Togashi afirmou que ele não tinha a certeza do que terminaria primeiro … o seu mangá ou a sua vida.

Na entrevista podemos ler:

Eu também preciso de pensar em encerrar Hunter x Hunter de uma vez por todas. Houve muitas vezes em que ele parou de aparecer nas páginas da Shonen Jump e tenho a certeza de que as pessoas se estão a perguntar o que eu estou a fazer. Mas assim como um comediante não aparece na TV às vezes, ele ainda está a trabalhar em outro lugar, e eu estou a trabalhar todos os dias
Às vezes eu não tenho a certeza do que vai expirar primeiro, o mangá ou eu.

Esta não é a primeira vez que Togashi abordou o futuro de Hunter x Hunter. Em maio, o artista deu uma entrevista para homenagear o 50º aniversário da Weekly Shonen Jump, e ele disse que ainda há muitas coisas que ele quer trazer para o mangá.

Hunter x Hunter tem mais do dobro de Yu Yu Hakusho, outro mangá popular de Yoshihiro Togashi, mas a obra continua a ser assombrada por múltiplos hiatos, aliás, Hunter x Hunter faltou em 61% de todas as Weekly Shounen Jump desde 3 de março de 1998.

Togashi refere a dor crónica nas costas como a principal razão, e ele partilha na secção “Comentários do autor” sobre como ele fica muitas vezes na cama com dores. Ainda assim, os fãs compartilham as suas frustrações e, brincam, culpando o seu amor pelos jogos do Dragon Quest pelos atrasos.

Subscreve
Notify of
guest

84 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Skywalker
Alexandre Skywalker
11 , Julho , 2019 18:51

o ano é 2083 e Hunter x Hunter ainda está em hiato na revista Weekly Shonen Jump

Junior Oliveira
Junior Oliveira
Reply to  Alexandre Skywalker
11 , Julho , 2019 20:47

Muito engraçado, cara!! hahaha
Tá feliz agora?

Alexandre Skywalker
Alexandre Skywalker
Reply to  Junior Oliveira
11 , Julho , 2019 23:58

estou perplexo de felicidade contínua

vinicius
vinicius
11 , Julho , 2019 18:51

Eu vejo algumas pessoas fazendo piada com Dragon Quest, criticando o togashi, ele é preguiçoso, eu acho isso tão idiota, ao invés de criar um discussão interessante de como o mercado de mangas explora os mangakas, mas não, ficam caindo na mesma piada idiota de sempre. O AUTOR ESTÁ DOENTE, devemos torcer pela sua recuperação, e não ficar de cretinice na internet.

Junior Oliveira
Junior Oliveira
Reply to  vinicius
11 , Julho , 2019 20:47

São os otaquinhos de merda, fazer oq né?? Eu apenas ignoro, cansei de perder meu tempo tentando explicar de toda a complexidade de se fazer um mangá comum, e ainda mais HxH que não tem nada de comum. Togashi conseguiu criar um shonen que se renova a cada volume, a cada arco, cada personagem novo mais interessante que o anterior, não é um mísero shonen previsível de batalhas com o poder da amizade.

Date
Date
11 , Julho , 2019 18:51
Gabriel von Zorn
Gabriel von Zorn
11 , Julho , 2019 18:51

Só por curiosidade, as pessoas que estão incomodadas com os hiatos dele já compraram algum volume de HunterXHunter?

Zoldyck
Zoldyck
Reply to  Gabriel von Zorn
11 , Julho , 2019 20:47

Isso se tornou um grande meme tem tempo.

Junior Oliveira
Junior Oliveira
Reply to  Zoldyck
11 , Julho , 2019 23:58

que meme, mano?? kkkkk

Zoldyck
Zoldyck
Reply to  Junior Oliveira
12 , Julho , 2019 1:36

Parece que vc n entendeu.

A pergunta do Gabriel leva a interpretação que tem muita gente que gosta de tirar sarro/zoar/sei lá os hiatos do HxH e nem sequer deve acompanhar o mangá. Apenas gosta do “meme”.

Charles
Charles
11 , Julho , 2019 18:51

Eu parei pelo anime mesmo, e pelo visto não terei a chance de ler o mangá completo :v

•[Kiru]•
•[Kiru]•
11 , Julho , 2019 18:51

Que triste. ..

Daniel Farias Costa
Daniel Farias Costa
11 , Julho , 2019 18:51

A história do Gon acabou certo? Agora estão mostrando mais o kurapika naquela saga do novo mundo!

Subaru Senpai
Subaru Senpai
Reply to  Daniel Farias Costa
11 , Julho , 2019 20:47

Não é a primeira vez que o autor abandona o “protagonista” principal pra focar em outros personagens. Por isso não, é obvio que a historia do gon n acabou

Miik
Miik
11 , Julho , 2019 18:51

espero que ele melhore logo e volte com o manga

Zoldyck
Zoldyck
11 , Julho , 2019 18:51

Como fã de HxH, forçar o Togashi a continuar ou querer que ele passe a sua obra pra alguém é algo simplesmente ridículo, seria o mesmo que matar o mangá. Essa obra apenas tem essa enorme qualidade por causa do autor e da maneira como ele trabalha nela. Prefiro que ele demore anos e faça um trabalho inspirado e bem elaborado, do que começar a lançar rápido e meia boca.

Skinzy
Skinzy
11 , Julho , 2019 18:51

Cadê os créditos da imagem do Killua?

Don Perron
Don Perron
11 , Julho , 2019 18:51

Por que ao invés de insistir em algo que ele sabe que não está dando certo, ele não larga de marra e trabalha só com o roteiro deixando a arte por conta de outra pessoa? Além de ser algo muito comum, ninguém irá julgar ele por isso, aposto que ninguém irá preferir que ele mantenha o ritmo com seus os hiatos intermináveis do que um outro artista que dá conta do trabalho semanalmente como qualquer outra obra. Além de que a arte de Togashi está longe de ser algo completamente indispensável (sem contar que existem vários artistas capazes de imitar outras artes por ai), sério, ele não conclui HxH porque não quer.

foxcane
foxcane
Reply to  Don Perron
11 , Julho , 2019 20:47

Já eu acho sim, que a arte do Togashi é indispensavel para o próprio universo e roteiro que ele criou. Acompanho Hunter já faz muitos anos, sei bem dos altos e baixos que o mangá teve em relação ao acabamento da arte, essa doença crônica do Togashi também contribuiu muito na entrega desses manuscritos “inacabados”. O problema não é só desenhar e sim o que move a trama por trás desse desenho, o roteiro. Se a pressão para a entrega semanal recai sobre ele, a chance do roteiro decair é muito alta e eu como um fã que me preocupo com a saude do autor e com a qualidade do conteúdo criado por ele, prefiro que ele mantenha o ritmo que ele achar melhor.

Don Perron
Don Perron
Reply to  foxcane
11 , Julho , 2019 23:56

Pois eu acho que nenhum tipo de arte chega a ser indispensável. Nenhuma. Claro que pode fazer a diferença mas indispensável, nunca. Praticamente, quase todos os autores mudam suas artes no decorrer do tempo, Togashi mesmo é um grande exemplo.

O que mais importa é e sempre será o roteiro. E mesmo que houvesse necessidades hiatos com ele fazendo apenas os roteiros, tenho certeza que não seria tão longos quanto é atualmente com ele fazendo a arte e história, já que seu maior problema é o de desenhar e não desenvolver o roteiro. Também existe a opção dele trocar de revista ou mesmo de mídia. Só o que não falta são autores de light novel que não sofrem tantos problemas de pressão com entrega prazo, pelo menos não tanto quanto mangakás. E alguém tão renomado como Togashi teria muita facilidade de ser compreendido.

Pra mim qualquer coisa é melhor do que o próprio autor se questionar sobre a duração da sua vida ser inferior a do seu mangá, eu tenho certeza que este não é o ritmo que ele está achando melhor.

Likou
Likou
Reply to  Don Perron
11 , Julho , 2019 20:47

PQ a porra da obra é dele, caralho. Ele faz do jeito que quiser, para de inventar merda sobre como deveria ser, ele que decide isso, não você.

Don Perron
Don Perron
Reply to  Likou
11 , Julho , 2019 23:58

Então é melhor continuar desse jeito? Onde ele próprio se questiona se vai conseguir concluir a obra vivo? Está bom desse jeito? Todo mundo satisfeito? Não estou mandando ou ordenando ele a fazer nada, não tenho esse direito, sou estou sugerindo o melhor método possível, estou errado? Se sua cabeça consegue sugerir algo melhor então fale, ou ela só sabe te fazer falar merda mesmo?

Likou
Likou
Reply to  Don Perron
12 , Julho , 2019 1:36

A obra é dele, se você quer que ele se apresse só por causa de você, bom, dane-se. Fica todo apressadinho aí inventando suas merdas, não vai mudar nada pra ele. Tadinho de você.

Don Perron
Don Perron
Reply to  Likou
12 , Julho , 2019 2:57

Não é uma questão de apressar ou fazer isso por mim ou qualquer outro, é uma simples questão de concluir a obra. Algo que ele está expressando PUBLICAMENTE, revelando o quanto isso o preocupa e o aflige. Algo que deveria ser estudado e analisado com cuidado para se chegar a uma solução de verdade. Deixe de pensar como uma criança mimada achando que está acabando com os males do mundo ao ficar falando bosta pra qualquer um com uma opinião diferente da sua na internet e analise o quadro geral.

Filipe
Filipe
11 , Julho , 2019 18:51

Para mim era só entregar a obra a outros autores para desenharem e ele desenvolvia só o roteiro, mas sei que ele já em Yu Yu Hakusho não gostava de ter muitos assistentes para o ajudarem, quanto mais entregar a obra para ser desenhada na totalidade por outros.
Apesar de tudo o Togashi quando quer até tem uma ótima arte. https://uploads.disquscdn.com/images/159f404919559b6ecfe1a082921ae09b8bb52f202154924a1ff879fe2666b32d.png https://uploads.disquscdn.com/images/a8c8707427c67391923ce171cdf80c0a59b427d73d8382b78be70e96a6b23b1f.jpg

Charles Calado
Charles Calado
Reply to  Filipe
11 , Julho , 2019 20:47

cara concordo plenamente, e digo mais ele caga nos desenhos atualmente, uma das primeiras pagina de hxh é o gon pescando com uma folha sendo usada como chapeu, a imagem é rica em detalhes,simplesmente linda! agora pega as paginas mais “recentes” de hxh cade a arte? é so rasculho mal feito, po o cara fica de ferias uns 10 meses se ele fizesse um quadro por dia daria pra ter um desenho excelente

Olavo
Olavo
11 , Julho , 2019 18:51

A verdade é que o cara literalmente “caga” pra obra dele e pros leitores. Doa a quem doer mas esta é a pura verdade.

Zoldyck
Zoldyck
Reply to  Olavo
11 , Julho , 2019 20:47

“Cagar” em uma obra é fazer ela sem motivação, inspiração e de qualquer jeito, podendo chegar ao ponto do seu próprio autor ter nojo e vergonha do que criou. Isso é “cagar” em uma obra. Essa sua “pura verdade” está mais para uma bela mentira, e nada mais do que sua OPNIÃO.

Olavo
Olavo
Reply to  Zoldyck
11 , Julho , 2019 23:58

Você lê o mangá de HxH? Pelo visto não né meu chapa. Se tivesse lido, saberia do que estou falando.

O cara desenha quando quer. Quando não quer, simplesmente não desenha. E não estou me referindo a hiato e sim péssima qualidade de desenho. Há diversas comparações na internet no design de certos personagens em diferentes capítulos, uns com design normal e outros completamente cagados(literalmente).

Fora o infame capítulo durante a saga das quimeras onde o Togashi lançou um capítulo inteiro sem ter feito nenhum desenho. Foram cerca de 20 páginas pintadas todas de preto e com as frases dos personagens que apareciam no capítulo.

Os exemplos de descaso com o mangá são inúmeros.

De novo, o cara literalmente caga pra própria obra e pros leitores.
Pra quem só viu o anime não sabe dessas. Mas pra quem acompanha o mangá há um bom tempo como eu já sabe como funciona.
Você vem aqui falar sobre “mentiras” do mangá quando nem mesmo aparenta ter lido o bagulho.
Já disse e digo novamente: O cara caga pra própria obra e principalmente pros leitores.

Zoldyck
Zoldyck
Reply to  Olavo
12 , Julho , 2019 1:36

Não só li e leio, como tenho todos os mangás da JBC.

O mangá do Togashi nunca foi conhecido pelo seu traço.Sempre teve e vai ter gente, como você, que vai achar ruim e reclamar.

Eu deveria ter sido mais claro.

Se ele não se importasse com sua obra, ele a lançaria semanalmente, com a história e arte cada vez piores, ou já a teria finalizado apressadamente. Talvez, fazendo dessa forma, ele estaria se importando mais com os leitores e a sua obra, não é!?

Você fala desses exemplos parecendo que todos os mangakás são perfeitos e seus trabalhos são SEMPRE homogêneos.

detalhe: não falo apenas de “traços”, porque caso não saiba, mangás não são apenas desenhos.

O Togashi não apenas mantém a qualidade do mangá como consegue aumentá-la, ou você acha que alguém que “caga” pra sua obra, teria tantos fãs, durante tanto tempo, e ainda sem dar incentivos aos mesmos, apenas com noticias de hiatos e problemas…

E pra finalizar, os últimos volumes estão com o “traço” muito superior. Quem diria, em?

Likou
Likou
Reply to  Olavo
11 , Julho , 2019 20:47

A verdade é que você é retardado e nunca leu NADA a respeito da doença dele ou preferiu ignorar. Também é do tipo que acha que o autor é seu escravo e deveria desenhar o tempo todo e foda-se a saúde dele. Um dia talvez sua mentalidade melhore, mas é pouco provável, vai continuar se achando o centro do mundo.

Olavo
Olavo
Reply to  Likou
11 , Julho , 2019 23:58

Sim, eu sou o retardado e você o esperto.
Já sabia dessa dor nas costas dele bem antes de você sequer saber qual a diferença de anime pra cartoon,meu parceiro.
Às vezes meu parceiro é melhor ficar quieto do que abrir a boca pra falar m3rda. Se liga aê.

Likou
Likou
Reply to  Olavo
12 , Julho , 2019 1:36

Já provou sua burrice ao falar que existe diferença entre os dois. É muito retardo junto. Abre uns livros sobre animação, abre.

Olavo
Olavo
Reply to  Likou
12 , Julho , 2019 2:57

Pelo visto até hoje você acha que Avatar a Lenda de Aang é anime, né imbecil?
Mas dá pra entender, parece que foi feito lá mesmo.

Stella
Stella
Reply to  Olavo
12 , Julho , 2019 1:36

nem adianta esse ai é cheio de fakes kkk

foxcane
foxcane
11 , Julho , 2019 18:51

Eu sinceramente prefiro da forma pausada que ele publica atualmente e mantendo essa qualidade brilhante de roteiro; do que ele nessas condições de Saúde ter pressão da jump sobre ele e isso influenciar no desenvolvimento de sua história. Acho que Hunter com outros traços sem ser os do Togashi também perderia um pouco do seu brilho e atmosfera “hostil” que o autor consegue transmitir.

Zoldyck
Zoldyck
Reply to  foxcane
11 , Julho , 2019 20:47

Você conseguiu expressar exatamente o que penso.

Yago Venâncio
Yago Venâncio
11 , Julho , 2019 18:51

Cade a famosa honra japonesa, este nipônico deixará de lado sua cultura?

Alber Braz
Alber Braz
Reply to  Yago Venâncio
11 , Julho , 2019 20:47

Já encontraram o homem jogado no chão desenhando pq ele não conseguia levantar de tanta dor

Yago Venâncio
Yago Venâncio
Reply to  Alber Braz
11 , Julho , 2019 23:58

Mas o que esse cara tem de tão grave que nunca ouvimos falar? Só encontro algo sobre o tal do dragon quest…

Alber Braz
Alber Braz
Reply to  Yago Venâncio
12 , Julho , 2019 1:36

Acho que ele tem problemas de saúde relacionados às costas mas meio que ele brinca dizendo que vai jogar dragon quest so que tem fã que prefere que ele se faça de vitima

Junior Oliveira
Junior Oliveira
Reply to  Yago Venâncio
12 , Julho , 2019 1:36

Basta pesquisar a respeito. Ele tem 52 anos de idade e problemas de dores nas costas. O Dragon Quest é praticamente um mito.

foxcane
foxcane
Reply to  Alber Braz
11 , Julho , 2019 23:58

O fato de ele gostar de DQ e isso ser o fator dos hiatus de Hunter começou com uma brincadeira la em 2010 – 11 e hoje em dia fico perplexo com as proporções que isso tomou. Tem gente que realmente não acredita no estado de saude agravante que Togashi se encontra, acontecimentos como esse de pessoas flagrando ele desenhando no chão até me assustam.

Joe
Joe
Reply to  foxcane
12 , Julho , 2019 1:37

Eu até entendo, mas qual a dificuldade então de passar a arte para outro cara ? Porque diabos ele não faz isso e vai se tratar das doenças dele ? Akira fez isso, achou um cara com a arte idêntica a dele e hoje está de boa. Não dá pra entender, sinceramente.

Likou
Likou
Reply to  Joe
12 , Julho , 2019 2:58

A obra é dele e ele faz o que quiser e como quiser. Se ele não confia deixar na mão do outro, é problema dele. Isso de querer que fique nas mãos de outros é só fanzinho bobo querendo ler as coisas e não tem a preocupação com a qualidade que o próprio autor tem. Uma obra é também a projeção do autor, é sua figura de expressão, e ele claramente não quer deixar nas mãos de outros, então aprenda isso de uma vez por todas.

Hermes Passer
Hermes Passer
11 , Julho , 2019 18:51

Até aqui nada novo, infelizmente.

toygame lan
toygame lan
11 , Julho , 2019 18:51

terceiriza a porra toda,por que o cara enrola demais nas coisas.
Quem se prejudica com essa historia é a jump,logo os fãs vão perder interrese na obra

Dênio Fernandes
Dênio Fernandes
11 , Julho , 2019 18:51

O legal é que a maioria dos hiatos são coincidentemente seesem próximos ao lançamento de um Dragon Quest!!!

Likou
Likou
Reply to  Dênio Fernandes
11 , Julho , 2019 20:47

Povo inventa cada merda e sempre ignora o lance da dor nas costas ou gostam de diminuir. Cegueira opcional é um retardo da vida moderna.

Anónimo
Anónimo
11 , Julho , 2019 18:51

Cancele logo esse mangá e a melhor opção para todos

Deivid
Deivid
Reply to  Anónimo
11 , Julho , 2019 20:47

Ou passar para alguém de confiança

Joe
Joe
11 , Julho , 2019 18:51

É muito triste ver o Togashi falando isso….

Stella
Stella
Reply to  Joe
11 , Julho , 2019 20:47

os hiatos dele são coincidente com os lançamentos de Dragon Quest, ele pode ter dores cronicas, mas se ele quisesse seguir em diante ele dava a arte pra outra pessoa fazer e se concentrava só no roteiro. Togashi é enrolão de primeira kkkkk

Likou
Likou
Reply to  Stella
11 , Julho , 2019 23:58

Não, os hiatos dele não são coincidentes com DQ, isso é uma coisa imbecil e sem sentido, não tem nenhum DQ faz mais de ano e a série ainda está em hiato. Leia a porra do texto todo.

Stella
Stella
Reply to  Likou
12 , Julho , 2019 1:36

quem é vc mesmo? nao to lembrada… acho que não falei com vc. E outra fale ignorante assim com a porra dos teus amigos.

Junior Oliveira
Junior Oliveira
Reply to  Stella
12 , Julho , 2019 2:57

Porra de garota chata, essa Stella. Vai falar merda assim em outro lugar, idiota.

Joe
Joe
Reply to  Stella
11 , Julho , 2019 23:58

É exatamente isso que eu disse pra um cara nos comentários. Por que ele não passa pra outro cara desenhar e fica apenas no roteiro ? Só achar um cara com a arte parecida com a dele, os capítulos sairiam INFINITAMENTE mais rápido, ele poderia se tratar das doenças dele ou jogar o jogo dele, whatever. E todo mundo sairia ganhando.

vinicius
vinicius
11 , Julho , 2019 18:51

Espero que toda essa situação possa ser resolvida logo, seja o togashi arrumando um assistente ou finalizando ela do jeito que ta mesmo, seria uma pena, HXH é uma das minhas obras favoritas mas a saúde de um ser humano deve vir primeiro.

D.D
D.D
11 , Julho , 2019 18:51

E oficial eu vou morrer antes do final de hunter x hunter.

Ferreira-Sama
Ferreira-Sama
Reply to  D.D
11 , Julho , 2019 20:47

o togashi vai morrer antes de HxH acabar quer vc dizer

Dougfulll
Dougfulll
11 , Julho , 2019 18:51

Se eu fosse ele dava os direitos pra outro autor kkkkkkkkkk
Pois com essa declaração, agora fiquei preocupado…

toygame lan
toygame lan
Reply to  Dougfulll
11 , Julho , 2019 20:47

terceiriza a porra toda,por que o cara enrola demais nas coisas.
Se ele ficar só responsavel pela historia a coisa vai pra frente

Dougfulll
Dougfulll
Reply to  toygame lan
11 , Julho , 2019 23:58

O problema que ele não quer aparentemente kkkkkkk

toygame lan
toygame lan
Reply to  Dougfulll
12 , Julho , 2019 1:36

bonito se ele morrer ai quero ver kkkk

Bala de Borracha
Bala de Borracha
Reply to  Dougfulll
11 , Julho , 2019 20:47

ele podia contratar alguém pra desenhar pra ele ou a própria jump dado o sucesso do manga

Joe
Joe
Reply to  Dougfulll
11 , Julho , 2019 20:47

Não teria a mesma qualidade, eu não entendo porque diabos o Togashi simplesmente não desenvolve apenas o roteiro e entrega para outro desenhista. To ficando preocupado com essas declarações dele..

Dougfulll
Dougfulll
Reply to  Joe
11 , Julho , 2019 23:58

Essa seria a outra opção q não coloquei kkkkkk
Sobre pq ele não faz é simplesmente orgulho kkkkk
Hoje em dia ele não tem nenhum assistente…

Joe
Joe
Reply to  Dougfulll
12 , Julho , 2019 1:37

Acho que o melhor exemplo que temos hoje é o Akira que passou a arte para outro cara com um traço idêntico ou muito parecido com o dele, qual seria a dificuldade do Togashi fazer o mesmo ?

Dougfulll
Dougfulll
Reply to  Joe
12 , Julho , 2019 2:58

Como falei o ORGULHO :v

Eduardo RFS
Eduardo RFS
Reply to  Dougfulll
12 , Julho , 2019 1:37

Essa é uma das tretas um Mangaká sem assistente dificilmente vive no mundo moderno

Marco Noronha
Marco Noronha
Reply to  Dougfulll
11 , Julho , 2019 20:47

pro kubo kkkkk

Lucas
Lucas
11 , Julho , 2019 18:51
Bala de Borracha
Bala de Borracha
Reply to  Lucas
11 , Julho , 2019 20:47

Atualiza gintama ae =/

Lucas
Lucas
Reply to  Bala de Borracha
11 , Julho , 2019 23:58

Como citei acima é uma imagem antiga, mas vale para os dias de hj! (Pronto uma atual) https://uploads.disquscdn.com/images/221180ebde883a28171d9929c8e3802560f2700b2621859dcd7ce05951c18b02.jpg

Silva
Silva
Reply to  Lucas
12 , Julho , 2019 1:36

porra gintama deveria ser eterno ,anime foderoso d+

Felipe Soares
Felipe Soares
Reply to  Lucas
11 , Julho , 2019 20:47

No ritmo das coisas Gintoki daqui a pouco estará indo para o lado finalizado e Gon vai continuar no escurinho do hiato. : |

Dougfulll
Dougfulll
Reply to  Felipe Soares
11 , Julho , 2019 23:58

Gintama termina em Setembro…

Felipe Soares
Felipe Soares
Reply to  Dougfulll
12 , Julho , 2019 1:38

Pela quantidade de capítulos do manga que faltam, sim. E é bem possível do anime terminar de forma definitiva também em setembro.

toygame lan
toygame lan
Reply to  Felipe Soares
12 , Julho , 2019 2:58

o manga falta só 5 caps
o Anime vai ter sequencia ainda

Dougfulll
Dougfulll
Reply to  Felipe Soares
12 , Julho , 2019 2:58

Pelo que eu ouvi o anime acaba em Dezembro +ou-

Matheus Felipe
Matheus Felipe
11 , Julho , 2019 18:51

“O poder Dragon Quest”…

Likou
Likou
Reply to  Matheus Felipe
11 , Julho , 2019 20:47

Sempre tem um retardado que não entende que o cara sofre de dor nas costas e tira essas merdas do rabo pra falar.

Matheus Felipe
Matheus Felipe
Reply to  Likou
11 , Julho , 2019 23:58

É… E sempre tem um que para se sentir melhor precisa denegrir ou ofender o outro.
Só para vc se sentir melhor olhas às aspas no primeiro comentário.

Stella
Stella
Reply to  Matheus Felipe
11 , Julho , 2019 20:47

exato. Sua carreira toda nem se concentra em mangás longos, Yu Yu Hakusho não foi tão longo e ainda teve Level E com três edições. Se comparado a outros autores, esses sim não param e prejudicam sua saúde..