Yoshihiro Togashi – “Tenho de terminar Hunter x Hunter”

Yoshihiro Togashi - "Tenho de terminar Hunter x Hunter"

Hunter x Hunter celebra este ano o seu 20º aniversário tornando-se assim a segunda série mais longa da Weekly Shonen Jump.

Apesar dos seus muitos hiatos, Hunter x Hunter continua a ser considerado por muitos como um dos grandes shonen e as vendas não enganam, mesmo com o Yoshihiro Togashi a ser publicamente criticado.

O mangaka é constantemente interrogado sobre quando o mangá de Hunter x Hunter vai terminar, mas foi sempre muito evasivo nas suas respostas sendo que pela primeira vez, numa entrevista à Shueisha, ele falou um pouco sobre o futuro de Hunter x Hunter.

Na entrevista podemos ler:

Eu preciso de terminar de escrever Hunter x Hunter … Chegou ao ponto em que ou a história termina primeiro ou eu morro antes que isso aconteça. Mas eu pretendo terminar.

Hunter x Hunter tem atualmente 380 capítulos, mais do dobro de Yu Yu Hakusho, outro mangá popular de Yoshihiro Togashi, mas a obra continua a ser assombrada por múltiplos hiatos, aliás, Hunter x Hunter faltou em 61% de todas as Weekly Shounen Jump desde 3 de março de 1998.

Togashi refere a dor crónica nas costas como a principal razão, e ele partilha na secção “Comentários do autor” sobre como ele fica muitas vezes na cama com dores. Ainda assim, os fãs compartilham as suas frustrações e, brincam, culpando o seu amor pelos jogos do Dragon Quest pelos atrasos.

Apesar da entrevista Hunter x Hunter continua em hiato e Yoshihiro Togashi não revelou quando a obra vai continuar. Mas, por esta sua última entrevista, ele pode estar a planear um final mais cedo do que o esperado.