Mais...
    InícioAnimeQueixa sobre pessoas que se queixam de anime

    Queixa sobre pessoas que se queixam de anime

    Talvez devessem parar de se preocupar com o que está na TV e começar a preocupar-se com o motivo dos seus filhos não estarem a dormir...

    O , o comité de ética de radiodifusão japonesa, ao longo dos anos publicou queixas de telespectadores sobre anime, desde um personagem de , a violência contra alunas em Magical Girl Site (Mahou Shoujo Site), passando pelo desconfortável Inuyashiki e até o “beijo extremo” de  (Scum’s Wish) foi criticado.

    Todos ficaram agora surpreendidos quando o decidiu publicar uma queixa de um japonês que decidiu queixar-se daquelas pessoas que se queixam sobre anime que passa muito tarde nas TVs.

    Na queixa podemos ler:

    Muitas pessoas estão a reclamar sobre o anime que passa ao final da noite. O anime que é exibido de madrugada é transmitido nesses horários para que as crianças não os encontrem por acidente ao passar pelos canais, por isso é ridículo para os pais se preocuparem com “Se o meu filho vê isso?”. Se os vossos filhos ainda estão acordados quando um anime de fim de noite está a ser transmitido, é porque não estão a cumprir as vossas responsabilidades como pais e fazerem os vossos filhos irem para a cama. Não é responsabilidade do anime fazer isso por vocês.

    Como mencionado na denúncia, anime com quantidades comparativamente grandes de conteúdo violento ou sexual geralmente é exibido depois das 23:00, com a maioria a ser exibida só depois da meia-noite. Se os seus filhos são tão jovens que os animes vão afetar negativamente a sua psique, eles provavelmente também são jovens o suficiente para que a sua hora de dormir seja antes dos blocos de programação de anime começarem, afirma este crítico de críticos.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    16 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    16 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Scar
    Scar
    11 , Julho , 2019 18:48

    Finalmente alguem falou o óbvio!

    Charles
    Charles
    11 , Julho , 2019 18:48

    Que pessoa sensata! Raridade :v

    Kraid
    Kraid
    11 , Julho , 2019 18:48

    Eu não tenho filhos, mesmo assim eu consigo entender o lado dos pais um pouco, deve ser extremamente difícil controlar o que o seu filho assiste por ai, ainda mais que os país não vão conseguir estar 100% do tempo controlando seus filhos, eles podem consumir materiais que os pais acham inapropriados até mesmo na casa de amigos, ou na escola, via celular, sei lá. Eu acho que um grande problema as vezes é os pais subestimar a capacidade dos seus filhos de conseguir encontrar esses materiais, mas apesar de entender os país que reclamam disso eu não posso ficar do lado deles nessa questão, controlar o que o seu filho assiste de madrugada é o mínimo de controle possível, se nem isso esses país conseguem controlar eu creio que alguma coisa deve estar errada ai.

    toygame lan
    toygame lan
    11 , Julho , 2019 18:48

    Ri do titulo que foi bem engraçado e o cara falou bonito.

    Joe
    Joe
    11 , Julho , 2019 18:48

    Gostei da porrada, essa conversa de sempre querer delegar a culpa da imprudência e má criação dos filhos para terceiros já encheu o saco. Sempre querendo botar a culpa nos jogos, animes, filmes, etc. Mas nunca em si mesmos, pais incompetentes.

    Pedro
    Pedro
    11 , Julho , 2019 18:48

    Acho que as tvs deveria ter a opção para os responsáveis de bloquear canal x em hora y e libera depois da seção quando for terminado para esses críticos para de reclamar.[¬_¬]

    Scar
    Scar
    Reply to  Pedro
    11 , Julho , 2019 20:44

    Isso existe, só que os pais nem controlam a hora de dormir dos filhos quanto mais a tv.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Reply to  Pedro
    11 , Julho , 2019 20:44

    É mais fácil ativar o controle por idade, alguns modelos de tv comercializadas desdes 2010 já possuem essa opção embutida dentro do sistema.

    Dougfulll
    Dougfulll
    11 , Julho , 2019 18:48

    Falou pouco, mas falou bonito :v

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    11 , Julho , 2019 18:48

    Sempre pensei que BPO fosse um grupo de desocupados, mas foi corajoso postar essa reclamação no site deles, acreditava que eles ignorassem esse tipo de coisa, e parabéns ao japa com coragem de falar a verdade.

    Hollowfied
    Hollowfied
    11 , Julho , 2019 18:48

    Finalmente alguém com culhões pra falar dessa galera politicamente correta.

    Ao
    Ao
    11 , Julho , 2019 18:48

    Falou e disse.

    Paulo Ricardo
    Paulo Ricardo
    11 , Julho , 2019 18:48

    nossssa curto e grosso
    assim que eu gosto

    Shiba
    Shiba
    11 , Julho , 2019 18:48

    Só fatos. Tá na hora do povo parar de pensar que é a TV que tem educar seus filhos.

    Lucas
    Lucas
    11 , Julho , 2019 18:48

    Corretíssimo! Se o anime, passa num horário pouco assecivel é pq o público infanto/juvenil não é seu público alvo. (Meio óbvio isto)

    Evandro Pedro
    Evandro Pedro
    11 , Julho , 2019 18:48

    Nem mais!

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares