Mais...
    InícioAnimeGoblin Slayer - ep. 1: Pesado!

    Goblin Slayer – ep. 1: Pesado!

    Spoilers Alert!

    Tal como tem acontecido ao longo das últimas temporadas, aqui estamos nós para começar os comentários semanais de Goblin Slayer, um anime muito esperado e que neste primeiro episódio já conseguiu mostrar muito bem o rumo que esta obra tomará daqui para a frente.

    Goblin Slayer teve uma estreia cheia de momentos marcantes. Desde violações a mortes extremamente violentas e com um protagonista completamente indiferente a tudo isto, deu para perceber que esta obra será algo diferente e bem mais dark do que aquilo que nós estamos habituados. 

    Em termos de história este primeiro episódio não apresentou nada muito complexo. Com foco principal no encontro entre a Sacerdotisa e o Goblin Slayer, ao longo do episódio é-nos apresentado o mundo onde se desenrola esta obra e, consequentemente, os perigos que os aventureiros correm durante as suas missões, sejam elas fáceis ou difíceis, nunca sabemos o que poderá acontecer.

    Como nós sabemos, Goblin Slayer terá vários momentos de extrema violência e cenas bastante pesadas, algo que normalmente seria alvo de censura e esse era o grande medo da maioria dos fãs desta obra. Contudo, o diretor conseguiu gerir muito bem as cenas que deveriam ter um maior impacto no público e, mesmo que nem todas as cenas sejam 100% explícitas, através dos olhares e gritos dos personagens ou até de certos ângulos de imagem conseguiram deixar bem claro o que estava a acontecer.

    Por falar no bom trabalho que o staff fez ao longo deste episódio ainda temos muito que falar. Mesmo que a animação não seja nada de especial, o diretor conseguiu compensar com uma ótima gestão de episódio e alguns efeitos aqui e ali, tal como podemos ver nos segundos iniciais com a aparição do Goblin Slayer diante da Sacerdotisa (1). Para além disso, tivemos uma trilha sonora fantástica, que para mim foi o que mais se destacou.

    Podemos ver essa mesma trilha sonora na cena dos goblins bebés que foi uma cena bastante impactante e que boa parte desse impacto deve-se à trilha sonora que a acompanhava. Este é apenas um exemplos, temos vários ao longo do episódio, porém este foi o que me marcou mais e senti necessidade de a destacar.

    Foi um ótimo primeiro episódio, com uma parte técnica muito boa e cenas impactantes o suficiente para não nos deixar aproximar de goblins nos próximos tempos. Agora é só esperar por sábado para podermos ver o nosso querido protagonista caçar mais uns goblins todos juntos! 

    Até à próxima review!

     

     

     

    Algumas cenas interessantes: 

    Gostei dos efeitos! (1)

    Calmo demais!

    Que susto! Meu deus!

    Essa cena foi pesada!

    Esta cena doeu no meu coração. É preciso ser sangue frio para matar estes goblins bebés!

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    32 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    32 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Benevanio
    Benevanio
    11 , Julho , 2019 18:42

    Tivemos até uma cena de sexo,caralho que anime pesado.

    Black Rat King
    Black Rat King
    11 , Julho , 2019 18:43

    ñ ta tão pesado como me falaram q ia ser kek assisti ontem, demorei a ver por conta da preocupação de ia ter estrupo e eu to sem fone, se eu vejo uma coisa dessas vão achar q eu tava veno porno kkk mas parece q me preocupei a toa, só tem grito n tem gemido kkkk e n foi tao pesado assim pras algumas pessoas q vi dizendo q a unica parte pesada foi o estrupo, n vi nada demais. nem mostra muita coisa q nem berserk, grisaia, etc mas gostei do anime. (e aquela mina deve ser masorquista pra continua ino atras de goblin depois do q ela viu kkkk)

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Black Rat King
    11 , Julho , 2019 20:38

    Porra, mas tb não ia ser hentai, kkkk.

    O negocio era trabalhar o desespero, violência e mostrar o estupro não como fansevise, mas sim como algo repugnante,.Berserk (1997) anime por exemplo não mostrou muita coisa tb, só foram mostrar nos filmes que pegaram censura 15, mas aquilo não foi pra TV.

    Black Rat King
    Black Rat King
    Reply to  Juan Duarte
    11 , Julho , 2019 23:49

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem q previnir mano se n o povo aqui vai pensar q eu to veno putaria kkkkkkkkk será q grisaia passo na tv, pq tinha pedofilia quase explicita numa parte lá :v e canibalismo aquilo sim foi pesado o.o

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Black Rat King
    12 , Julho , 2019 1:29

    passou na TV a serie, mas o filme (que é mais pesado) só passou no canal AT-X na época e tinha restrição de idade.

    Black Rat King
    Black Rat King
    Reply to  Juan Duarte
    12 , Julho , 2019 2:44

    o q eu assisti(grisaia) n foi filme n, foi no anime mesmo. na pt q mostra o passado da irma do protagonista. agora q eu tento lembrar talvez tenha sido num ova. e eu n assisti o final tenho q pegar algum dia pra ver essa joça.

    Death Prophet
    Death Prophet
    11 , Julho , 2019 18:43

    Achei a animação de Goblin Slayer muito mais leve que o mangá e ainda assim existem pessoas achando que a animação é “pesada”.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Death Prophet
    11 , Julho , 2019 20:38

    Algumas pessoas tb acharam mais pesado, embora graficamente não tenha sido igual como vc disse, a tensão no anime ficou maior do que no mangá para mim, detalhes como o goblin arranhando e apertando a bunda da lutadora, o olhar de desespero dela e os gritos fazem a diferença para criar um clima mais tenso. Porra, aqueles gritos é que deram agonia.

    Death Prophet
    Death Prophet
    Reply to  Juan Duarte
    11 , Julho , 2019 23:49

    …foda

    Davi
    Davi
    11 , Julho , 2019 18:43

    Eu não achei pesado, na verdade gostei de não ter tentando se sustentar apenas com cenas brutais, os personagens mortos tinham estilos bem interessantes, e os goblins virem por trás e depois ter a explicação de que os novatos deixaram passar um túnel batido tornou tudo natural.
    Só não gostei da sacerdotisa, típica personagem de atitude que me irrita por ser tão indecisa. E a cena dela se mijando me lembrou da garota também loira, e também sem muita atitude de Terra Formars (Eva se não me engano).
    É aquilo, a obra segue passos de um gore, mas no geral soube tornar as cenas naturais e não forçadas como muitos mangás do gênero (como Dead Tube). Foi um bom episódio.

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    11 , Julho , 2019 18:43

    Da minha parte o manga foi um soco no estomago bem dado, no referente ai anime … nenhuma surpresa, faltou algo aqui ou acolá mas não comprometeu. Acho até engraçado, fico na esperança que de Bad End para a mina qualquer hora ou os companheiros do Goblin Slayer … e até agora NADA.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Marcio Hoglhammer Moreira
    11 , Julho , 2019 20:38

    Bem, eu sempre tive a impressão que o autor apenas queria chocar no primeiro volume, pq bem, vc nota que o tom diminui um pouco nos outros, ao menos eu não lembro de outras cenas de estupro. Acho que o Gaiden que mostra o passado do GS é bem mais pesado.

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    Reply to  Juan Duarte
    11 , Julho , 2019 23:49

    Bem acompanho o Gaiden, e tirando a origem do Goblin Slayer , o resto segue a mesma linha, sem grandes impactos. Nem o spin off parece carregar na narrativa.

    Hollowfied
    Hollowfied
    11 , Julho , 2019 18:43

    Eu já tava com expectativa alta por saber que tinha uma pegada “Berserk”,mas realmente achei excepcional,começo muito bom já mostrando o nível de decadência que se espera de um bom dark fantasy e com pouca censura o que me pegou de surpresa.Além do protagonista já mostrando que veio.

    Gostei até dos pequenos detalhes como a Sacerdotisa se mijando de medo,que raramente acontece em obras sérias,ansioso pelos próximos episódios.

    Colocaria ele no TOP 03 facilmente como melhor anime de 2018.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    11 , Julho , 2019 18:43

    uma coisa curiosa é que depois do anime os mangás antigos da serie começaram a aparecer entre os mais pedidos da amazon, ao menos isso já mostra que fez algum sucesso.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    11 , Julho , 2019 18:43

    Me surpreende com o epi, acho que muitos se surpreenderam que eles mostraram as cenas mais pesadas, a TV japonesa realmente não possui um padrão de censura, algumas besteiras são censuradas e outras vezes coisas realmente pesadas são mostradas. Li que a versão do episodio que passou no canal AT-X é mais pesada que a versão que a Crunchyroll exibiu, mas não sei se é verdade isso, vi esse ep de três fontes diferentes e eram iguais.

    Sobre a parte técnica, é decente, não excelente, mas também não medíocre, se mantiverem esse nível, acho que a serie será um sucesso.

    O interessante são as reações adversas que o ep criou, vi no twitter oficial alguns ocidentais indo até lá pedir para que a serie fosse cancelada, já muitos japas amaram o ep.

    Luís Almeida
    Luís Almeida
    Reply to  Juan Duarte
    11 , Julho , 2019 20:38

    Enfim… O episódio foi mt bom se a malta acha mt pesado e não curte então que deixem de ver… NINGUEM os obriga!!

    NASH
    NASH
    Reply to  Luís Almeida
    11 , Julho , 2019 23:50

    exatamente o pessoal chora muito,não consigo entender o porque da surpresa ou espanto sendo que no Berserk que foi adaptado tanto o final da primeira temporada quanto algumas partes da segunda e terceira possuem cenas e momentos com muito mais impacto visual e mais pesadas,um exemplo mesmo a
    SPOILER………………………………………………

    (casca nua no momento da aniquilação sendo estuprada.)

    Hollowfied
    Hollowfied
    Reply to  NASH
    12 , Julho , 2019 1:29

    Acredito que por causa que o anime tem um traço mais bonito e pelas pessoas serem pegas desavisadas que seria algo muito pesado.

    Fez ele se tornar polêmico,mas é certeza que Goblin Slayer se tornará um clássico assim como Berserk.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Hollowfied
    12 , Julho , 2019 2:44

    Acho que não, Goblin Slayer é muito bom, mas o autor já disse que não planeja fazer algo grandioso como Berserk. O autor se inspirou em personagens como Kick ass, Justiceiro e Batman para criar o Goblin Slayer, ele vai ser alguém que cuida apenas daquele pequeno espaço, não sendo um heroi que salva o mundo por exemplo.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  NASH
    12 , Julho , 2019 1:29

    Acho que deve ser algo como uma visão geral que muitas pessoas tem sobre anime, quero dizer, desde que os mangás se popularizaram nos últimos anos com as pessoas em geral, são os mangá da shounen jump que muitas pessoas usam como parâmetro sobre o quê um mangá é, que eles devem ser divertidos, bobos, excitantes e que falem sobre amizade e superação, conheço muita gente que quando pensa em mangá pensa em One Piece, mas não em Pluto ou Viland Saga. Com anime é algo parecido, existe uma mentalidade geral que vêem animes como algo para ser divertido, que inspire e ti faça sentir bem, como Boku no Hero, ou que seja uma aventura leve com harém como SAO ou Konosuba, muita gente não acha que anime pode ter uma história mais séria como Rakugo ou Banana Fish, e quando vêem algo como Goblin Slayer ficam chocados.

    Mas também é importante dizer que atualmente vivemos em uma época onde a violência nas mídias no geral (cinema, vídeo games, etc) estão sendo constantemente criticadas.

    Hollowfied
    Hollowfied
    Reply to  Juan Duarte
    12 , Julho , 2019 2:44

    Isso é verdade,estamos em uma época que filmes,livros,séries e etc,estão mais leves,Goblin Slayer é uma bola fora da curva para uma época que o politicamente correto reina.

    E acho bom isso.

    CrazyWolf
    CrazyWolf
    11 , Julho , 2019 18:43

    Só senti falta dos flashbacks dos aventureiros, não sei se tem na novel mas no manga deu um impacto a mais as mortes

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    11 , Julho , 2019 18:43

    Gostei bastante da estréia, me surpreendeu que até o CG tava bom, quase não dá para perceber que o bastão da curandeira é feito de CG quase toda hora, a armadura e os goblins também estavam bem bonitos (só mesmo as “pena” do capacete e aquele coisa que parece um cachecol do Goblin Slayer que estavam feios), foi bem dirigido, principalmente a parte que ele matava os bebês goblins, passou extremamente bem a tensão. Deu pra ver que vai ser uma aventura bem divertida, com “pé no chão” e com bastante consequências, mal posso esperar por mais. Agora sobre o estupro, não entendi porque vi gente ofendida, não foi gratuito pois tinha um motivo, sem falar que aquele não é o curso normal das coisas? Por quê motivo os goblins iam raptar as mulheres? Pedir dinheiro de resgate?

    Luís Almeida
    Luís Almeida
    Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
    11 , Julho , 2019 20:38

    Juro que não reparei no CG ahah

    Hunter_X
    Hunter_X
    Reply to  Luís Almeida
    11 , Julho , 2019 23:50

    Nem em momentos em que o Goblin Slayer parecia um robô se movimentando? E mesmo cenas como a do final do episódio, onde ele está parado e o personagem desnecessáriamente está modelado em CG.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Hunter_X
    12 , Julho , 2019 1:29

    ele usa um armadura, se vc a sacerdotisa seria mais fácil notar. Mas é como disse, CG fica bem menos visivel em cenas escurar e tb usada que foram coisas de alguns segundos, não como Inuyashiki que foram vários minutos.

    Luís Almeida
    Luís Almeida
    Reply to  Juan Duarte
    12 , Julho , 2019 2:44

    Eu consegui ver dps quando revi o episódio. Mesmo assim não houve nenhuma cena assim tão má com o uso de CG… Qualquer coisa e se isso continuar eu comento qualquer coisa na próxima review

    Luís Almeida
    Luís Almeida
    Reply to  Hunter_X
    12 , Julho , 2019 1:29

    N reparei de todo! Mas já voltei a trás para ver e existem msm alguns momentos em que dá para notar o CG e alguns que nem ficaram la mt bem mas na sua maioria não se notam muito

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Luís Almeida
    12 , Julho , 2019 2:44

    cenas escurar são difíceis de notar mesmo.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
    11 , Julho , 2019 20:38

    cara, eu confesso que eu só notei o CG quando avisaram sobre isso, na hora não percebi, acho que foi devido a pouca iluminação da caverna, foi um uso inteligente de CG.

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    Reply to  Juan Duarte
    11 , Julho , 2019 23:50

    Concordo, notei muito por pouco, sempre aprecio esse uso inteligente de CG.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares