A CD Projekt RED reconhecidamente lançou o jogo Cyberpunk 2077 num formato inacabado e a companhia polaca enfrenta agora a possibilidade de receber uma multa equivalente a 10% da sua receita anual.
A multa poderá ser aplicada pelo escritório polaco de Concorrência e Proteção ao Consumidor (UOKiK) se a CD Projekt RED não entregar rapidamente patches que corrijam os problemas de Cyberpunk 2077.
Małgorzata Cieloch, porta-voz do UOKiK, explicou que é principalmente uma questão de verificar o andamento do trabalho dos patches prometidos, o que deve tornar as versões de consola do jogo jogáveis.
Pedimos à produtora que explique os problemas com o jogo e as ações realizadas por ela. Veremos como o produtor está a trabalhar para fazer correções ou resolver dificuldades que impossibilitam jogar nas consolas, mas também como ele pretende agir com as pessoas que fizeram reclamações e estão insatisfeitas com a compra por falta da possibilidade de jogar o jogo no seu equipamento, apesar das garantias anteriores do produtor.
As versões do jogo para PlayStation 4 e Xbox One foram consideradas impossíveis de jogar por muitos jogadores, resultando em muitos bugs, baixo desempenho e outros problemas.
Muito triste com isso, CD projekt era uma das melhores empresas de jogos, até agora não entendo como cyberpunk 2077 saiu tão cágado…
Saiu cagado por conta de investidor filha da puta. O jogo ainda estava em desenvolvimento e precisava de pelo menos mais um ano para sair do jeito que foi prometido, mas o adiamento duas vezes da data de lançamento do jogo (Em um ano em que tava tudo fudido, então é completamente compreensível) acabou deixando os investidores paranóicos e eles acabaram forçando a CD Projekt a lançar o jogo inacabado.
Que a CD projekt Red aprenda com isso, antes considerada uma Òtima empresa por The Witcher 3 e colocada a nível Rockstar pelos Fanboys dela ( Falta Muito, mas muito mesmo pra Chegar nos Pés da Rockstar), Tudo Culpa de seus Executivos que mandaram Lançar um jogo inacabado.
Sinceramente, que seja uma boa lição pra indústria dos jogos. Apesar dos investidores estarem rindo com o número de vendas e lucro, a reputação do estúdio foi totalmente manchada. Algo que lhe custou bons anos para criar e manter.